28/07/2015

7 dicas pra fazer compras com economia

Para quem gosta de aproveitar as férias para gastar, ainda da tempo de aproveitar bem. Mesmo que suas aulas comecem a partir de segunda-feira, tem aí o final de semana pra dar uma olhadinha nas lojas. E porque não, comprar com consciência? Afinal economizar é sempre bom. E depois você não vai querer chegar na loja e levar um baita susto com a conta no final.

Nos tempos de hoje, comprar está bem difícil. Os preços estão lá em cima, e ainda por cima não são eles que tem que se preparar todos os dias pra abrir a loja cedinho, é você que tem que preparar o seu bolso, pro que vem por aí. Então hoje eu listei algumas dicas aqui pra vocês que querem comprar, mas com economia. Vamos ver?
1. Salário e compras: saiba quanto de seu salário é movido para as compras de mercado no mês. Divida o valor por quatro e assim, será possível ver qual é o valor máximo permitido para gastos no supermercado por semana. Já que obviamente um mês tem quatro semanas.

2. Lista: relacione primeiro os produtos básicos e depois os supérfluos. Se possível, faça isso em listas separadas. Para não comprar logo de cara o desnecessário, e depois ficar algo faltando.

3. Pesquise: Você pode optar pela pesquisa antes, uma dica bem legal é fazer isso em casa pela internet, ajuda e muito. Entre nos sites do supermercado que você quer, ou veja o que mais se encaixa no seu gosto.

4. Negocie condições: Pechinchar é sempre bom, ainda mais quando não se tem a tal “pesquisa de preço” antes, assim você economiza pela camaradagem. Se for parcelar, que seja sem juros; se for à vista, tente um preço melhor.
5. Evite compras por impulso: antes de consumir, pergunte-se se está comprando o produto por necessidade real ou só para suprir uma carência imediata. E se o valor está dentro das suas possibilidades.

6. Saia do automático: sempre temos aqueles produtos tradicionais, mas opte por ver novas marcas, as que estiverem mais baratas, a qualidade pode mudar, mas é bem mais em conta.

7. Veja suas contas prioritariamente: assim que você tiver dinheiro em mãos, separe os da semana como no item um, mas sempre tenha um reforço, ou retire desse próprio dinheiro um pouco separado para as contas.
E aí gostaram das dicas? Você tem sua dica pessoal? Conta pra gente aí nos comentários. Beijos!

6 comentários:

  1. Super gostei das dicas... e realmente uma lista para identificar os básicos e os supérfluos não pode faltar, pois quando o impulso ataca a gente acaba comprando o que está com vontade, mas não o que de fato precisa, nessa hora o auto controle e uma lista nas mãos pode fazer uma grande diferença. Dellycatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista é bem interessante, eu costumo fazer a lista toda vez que vou as compras aqui em casa. Tanto para compras de alimentos como pro lar e também roupas, sapatos etc. ♥

      Excluir
  2. Olá.
    São ótimas dicas.
    Aprendi me controlar mais, uso um aplicativo que me ajuda muito. Se chama "Grana".
    ótimas dicas!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigado pela dica, vou saber mais um pouco sobre esse aplicativo e quem sabe depois compartilhar com vocês aqui no blog. Beijos ♥

      Excluir
  3. Ótima dicas essas, com o tempo estou aprendendo a me controlas, mas quem não ama comprar?
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é verdade quem não ama não é? Eu mesmo adoro fazer isso, mas ter um cuidado ou outro não é nada demais. Beijos! ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.