20/07/2015

Escolher assuntos para o blog

Todo mundo que começa a criar um blog, logo naquele primeiro pensamento da criando, ainda quando você tem a ideia. Já vem algo que te deixa meio atrapalhado na mente, os assuntos. O que publicar no blog? Sobre o que falar no blog? Qual vai ser o tema central? Essas perguntas vêm a mente rapidamente daí já vai você procurar em vários lugares temas diversos a ser falado.

Por exemplo: como você pode ver o nosso blog é novo, está no ar a mais ou menos 3 dias. Então como deve saber eu estive recentemente nesse problema. Mas não foi tão intenso pra mim, já que eu tive alguns blogs antes de criar esse. Então os assuntos que faziam mais sucesso nos outros, eu resgatei e coloquei mais alguns para que o Sorriso de vida ficasse ainda melhor. Por isso pra mim foi um pouco mais fácil.

Você pode pesquisar na internet vários tipos de postagens ou temas aleatórios pra você publicar. Mas uma dica que eu dou a vocês, é pegar pelo menos uns 4 dias, pra você só ficar lendo blogs famosos de assuntos variados, daí você lendo, vai perceber quais assuntos mais te agrada, e esses assuntos que você mais gostou pode ser mais um na sua lista de temas pro seu blog.

Foi exatamente isso que eu fiz antes de ir á internet pra me socorrer. Pensei bem antes o que eu mais gostava de ver, e fiz a minha lista de assuntos pro blog, hoje você pode ver a lista de assuntos centrais do Sorriso de vida aqui (wwww) no post de apresentação do blog. Detalhe: esses assuntos são só a base do blog, lógico que vai ter muito mais coisas interessantes aqui.

Então hoje eu separei aqui pra vocês alguns assuntos variados para quando você tiver meio sem ideia do que postar. Não é o assunto em si, e sim ideias de postagens aleatórias pra você pegar inspiração.
1- Lista de blogs que te inspiram. 2- Indique um filme, uma séries ou um livro, que você já teve experiências legais com eles. 3- Faça uma playlist de músicas do seu celular. 4- A viagem dos seus sonhos. 5- Construa algo bem legal e fale pro pessoal dando o passo-a-passo. 6- Comente sobre seu bichinho de estimação. 7- Separe algumas roupas, monte um look legal, e fotografe pro blog. 8- Faça um resumo do seu final de semana. 9- Curiosidades sobre você. 10- Clipes do youtube que você adora!
E são essas as pequenas dicas que eu tenho. Atenção: são dicas pessoais das quais tenho no meu caderno de ajuda aqui em casa. Então não são proficionais mas me ajudam bastante. São algumas de muitas outras que separei pra vocês. Espero que agora pesquisando e improvisando, não falte assunto do que falar. Beijos!

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.