19/07/2015

Tudo para matar a saudade...

Passamos momentos distantes demais de quem na verdade deveria estar bem perto. Seja por trabalho que às vezes sufoca, por falta de tempo porque leva uma vida corrida. Ou até mesmo por desentendimentos. Aquilo que um dia foi motivo de desavença entre alguém. Mas se pararmos pra pensar, se nos separamos daquela pessoa, ela entrou na nossa vida e fez parte dela de alguma forma. É nessas horas que vem a saudade...

Deixar o orgulho de lado, pegar pelo menos o telefone, discar alguns números só pra ouvir a voz da pessoa, saber que ela está bem faz toda a diferença. Ou ser até mais radical, procure seu endereço, mesmo que ela esteja em outro país. Faça um esforço e vá até ela, faça uma visita inesperada. Surpresas valiosíssimas faz a gente lembrar por toda vida.
Alguém que faz a diferença em sua vida mesmo estando longe, não positivamente até porque saudade não é tão bom assim. A única coisa boa que vem junto à saudade, é a lembrança de que aquilo tudo valeu muito a pena, seja só por uma coisa mínima, ou até alguém que te fez muito feliz. Mas isso tudo pode mudar, e ficar apenas nas suas mãos. Tudo para que você com apenas um gesto faça de uma saudade, algo bem melhor como um abraço.

Pode ser qualquer um, um amor antigo, um amigo, parente, mãe, pai que está longe. Qualquer pessoa que faça transbordar-te de saudades. Aquela saudade que só um abraço bem demorado dessa pessoa, pra retirar isso de você. Te deixar mais leve, relembrando o passado, passando as páginas de volta, relendo tudo aquilo que um dia te fez sorrir. E sorrir muito bem.

Então nenhum esforço é pouco para abraçar e ficar junto de quem um dia fez muito mais que isso. Ou até mesmo sem saber o dia de amanhã, se apegar muito mais as outras que estão perto. Pois pode ser eles os próximos a ir embora, e só te restar algo que te incomodou um dia e que você deu jeito pra não incomodar mais. Você só terá de fazer o mesmo... Matar essa saudade.

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.