04/08/2015

Arrumando seu blog

Não sei se muita gente segue essa dica de arrumar um caderninho pra colocar tudo sobre o seu blog nele. É claro que isso fica ao gosto do público não é obrigatório a ninguém, mas deixa seu estado de blogueiro, sem aquela "pressão" de ter que lembrar de tudo a toda hora. Tudo o que está no seu blog é de muita importância, então que tal deixá-lo bem arrumadinho.

A dica que eu dou hoje não tem nada a ver com o blog, pela internet e sim sobre o blog nas suas mãos. Isso mesmo, são dicas anotadas no caderno, onde você vai separar sessões para que você não se perca nas anotações. Eu uso cada uma delas, e admito que me ajuda bastante. Então separe o seu caderninho que eu vou repassar tudo pra você.
Esses itens acima fazem a composição das nossas anotações. Todos eles foram nomeados por mim pra que ficasse mais claro pra vocês. Deixando sempre algumas folhas como espaço para que com o tempo possamos preenche-los, mas isso em cada item vou dizendo pra vocês. Vamos lá!

1. E-mails e contas: Você vai deixar mais ou menos umas 2 folhas, para esse item. Onde você vai listar os e-mails que você tem, juntamente com as senhas (se preferir). Tanto pessoal como as contas do blog, para que você nunca se perca, e nem tenha que lembrar tudo na mesma hora. Detalhe: se for colocar as senhas, guarde muito bem esse caderno.

2. Lista/Contas de divulgação: Você vai deixar umas 2 folhas, para esse item. Onde você vai listar os locais ou contas que você tiver para divulgação. Sempre temos aqueles cantinhos onde podemos divulgar nosso trabalho, então essas páginas vão conter os locais onde você vai divulgar seus posts.

3. Despesas do blog: Você vai deixar pelo menos 1 folha, para esse item. Onde vai conter tudo o que você tem que ter para que seu blog funcione. Exemplos: fotos e vídeos coloque câmeras, para o seu domínio você coloca o site e o valor do domínio que você encontrou. É simples tudo o que você tem que fazer ou ter para o blog funcionar você anota lá.

4. Itens base do blog: Você vai deixar umas 2 folhas, para esse item. Colocar toda a base do blog. Eu tenho uma base aqui também, elas definem o que mais ou menos deve conter no blog, exemplo: o meu contém dicas para blogs, textos, livros, filmes e séries e etc. Você vai listar tudo o que você tem como base para postagens novas.

5. Ideias para postagens novas: Você vai deixar de 3 à 4 folhas, para esse item. Tenho que confessar que deixei apenas 3 folhas, daí o espaço está acabando no meu caderno. Então pessoal, nesse espaço você vai preenche-lo com ideias pra quando você tiver sem criatividade ir lá buscar alguma inspiração. Detalhe: só recorra a este lado da arrumação do blog, se estiver sem ideias mesmo. Eu já publiquei aqui recentemente sobre ideias para postagens novas, veja aqui (wwww).

6. Anotações das postagens: Você vai deixar umas 3 folhas, para esse item. Onde você vai colocar alguns detalhes que você quer que esteja nas suas postagens. Seja detalhes próprios ou algum que você viu achou legal e quer aderir também, deixe todos lá. Um exemplo: o tamanho das imagens que você vai querer usar nas postagens.

7. Domínio próprio: Você pode deixar apenas 1 folha, para esse item. Nele você vai preencher a seu gosto, com nome do site onde você compra domínios, valor do domínio desejado e assim vai. Até o dia em que realmente você vai comprar o seu, daí você analisa todos os que você selecionou, e depois é só ver o melhor.

8. Postagens novas: Você vai deixar quantas folhas quiser neste item, afinal vai sobrar espaço suficiente. Preenchendo com títulos ou ideias de novas postagens pro seu blog, assim quando tiver uma ideia pra postar, anote logo pra não esquecer.

Gostaram das dicas? O meu caderno já está todo preenchido, até mesmo a parte de domínios, ainda não comprei o meu mas pretendo fazer isso até o final deste ano, ou antes. Mas enfim... Essas foras as dicas que eu faço aqui com o meu blog pessoal. Se você tiver uma dica a mais e que funciona bem, diga para nós aí nos comentários, vamos ficar super felizes em saber novas atrofias do nosso público. Beijos e até mais!

8 comentários:

  1. Aiin Gostei De Mais!
    Suas Dicas Foram Muito Importantes Para Mim!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigado aproveite cada uma delas. ♥

      Excluir
  2. Nossa amei suas dicas, tenho dois caderninhos, mas neles tem vida pessoal e do blog. Eu amo, deixa bem mais organizadinho.

    Beijo
    www.blogdamarokah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu tenho um caderninho também, mas acho que nem está dando mais, ta faltando muita coisa pra pouco espaço. Vou já providenciar outro kk' Beijos! ♥

      Excluir
  3. Gostei do post e do blog inteiro, vou salvar nos favoritos :D
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, venha sempre. Beijos! ♥

      Excluir
  4. Eu amei suas dicas, nunca tinha visitado seu blog antes mas agora venho sempre... obrigada mesmo pelas dicas , ja estou organizando meu caderno rsrsrs.
    Se puder dar uma passada la no meu blog eu vou amar
    O endereço é www.cantinhodavickc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigado! Esteja aqui sempre... ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.