19/09/2015

Chá e conforto


Confesso que antes eu não era um amante de chás. Mas ultimamente venho provando alguns sabores e trazendo para minha vida. No começo eu achava bem estranho, plantas, ervas, etc sendo fervidas ou geladas, e logo em seguida toando-se a água que elas conservaram. Não fazia nenhuma questão de tomar, e nem muito menos de procurar saber algumas informações, até que esse ano uma das minhas metas era dar pelo menos uma chance a esse mundo que pra mim é bem novo.


Postei uma foto recentemente no instagram, onde ela era igualzinha a essa primeira foto do post, onde eu tomei meu chazinho logo antes de dormir que pra mim agora é de costume, não durmo sem um bom chá. Ainda não tenho hora prevista por exemplo: chá das 5h. Mas pelo menos tomo algumas vezes ao dia, o chá que antecede a minha noite sempre estará lá, então já é do dia-a-dia.



Aquela foto foi logo no primeiro dia de um evento que ocorreu lá no colégio. Que durou o dia inteiro, então já que eu estudo em período integral, o dia inteiro que eu estou falando é sim das 7 da manhã ás 17 horas. Cheguei mega cansado em casa, e o pior é que o mesmo evento durou 3 dias, então foi cansaço demais. Eu simplesmente chegava em casa ajeitava algumas coisas e logo ia dormir, é aí que o chá entra me ajudando bastante. Tanto fisicamente quanto mentalmente me acalmando e facilitando meu sono durante a noite.


Ainda sou novato no mundo dos chás. Mas espero que daqui pra frente eu conheça vários outros sabores com benefícios medicinais bem legais pra minha saúde. E se tiver algo novo relacionado aos chás venho logo compartilhar aqui com vocês. Estou sempre a procura de algumas ervas agora, tanto em lojas na internet como em lojas aqui perto de casa mesmo. É bem legal e a procura é bem gratificante.
E você gostou? Qual tipo de chá que você mais gosta? Diz aí. Beijos!

4 comentários:

  1. Tenho que ser sincera que não curto muito chá, mas por que nunca tive o costume de tomar. Mas quando me sinto aflita, triste, ou qualquer sentimento chato, tomo umas boas xicaras de café.
    Adorei o post, e as fotos ficaram lindas.
    😛👍
    http://nadinesemdisfarces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa também, mas o café me tira o sono por um longo tempo então eu meio que evito bastante... Beijos ♥

      Excluir
  2. Adoro chá, apesar de acabar não tomando com frequência.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim, aliás nem tomava direito mas agora é sempre... ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.