01/10/2015

Inspire-se: estantes para os seus livros


Hoje em dia todo mundo quer um lugarzinho pra guardar alguma coisa. Então porque os livros ficarem em qualquer lugar? Assim não dá! Arrumamos aqui algumas inspirações pra você fazer aí na sua casa de estantes para os seus livros. Além de guarda-los e deixa-los bem arrumadinhos, vai dar todo um toque decorativo. Você vai gostar bastante. Entra nessa!


No cantinho. Essa primeira é para quem não tem tantos livros assim, afinal você não vai encher de prateleiras todos os cantinhos de sua casa por causa dos seus livros. Ou você pode usar apenas como decoração, use uma estante no seu quarto ou ambiente que seja a seu desejo, e faça este tipo de estante em algum lugar de sua casa, porque é como eu disse além de arrumar e organizar vai dar pra decorar numa boa.



Esse tipo de estante vou fazer aqui em casa, mais precisamente em meu quarto. Exatamente desse jeitinho, só não tenho tantos livros assim mas minha coleção só aumenta. Enfim. A dica acima é você colocar ferros para suspender em sua parede (veja qual o tamanho da parede antes de furar e não se arrepender), daí você coloca algumas prateleiras em cima para ficar como se fosse uma estante normal, só que com um design muito melhor. Fiquei tão feliz com essa inspiração, é exatamente a que eu vou usar.


Em cubos. Essa dica aqui essa semana quando fui ao shopping eu a vi em uma loja de decorações. Lá estavam colocadas com bichinhos de pelúcia, claro você pode decorar com o que você quiser, mas aqui o tópico é de livros. Minha irmã se apaixonou, sem falar que com razão afinal fica com um estilo bem clean e da aquele ar de algo saltando de sua parede. Fica bem legal para quartos femininos, e masculinos também só basta dar uma personalizada.


E como ultima dica temos as pranchas de parede, que diferentemente da anterior da dica nº 2, ao invés de deixar os ferros à mostra pra deixar aquele ar de obra inacabada, aqui você deixa seus suspensórios escondidos, ou com um ar mais sofisticado. Desde que você escolha bem o seu modelo pra ficar a seu gosto. Detalhe: reparem que nessa imagem existem dois modelos citados, as pranchas de parede e a estante em cubos, ficou super legal!
E você gostou das dicas? Só tenho uma ultima aqui pra vocês. Antes de fazer a sua estante e coloca-la, preste bem atenção no design do seu quarto, decoração, parede piso, para que não fique algo meio que nada a ver. fique ligado! Beijos!

6 comentários:

  1. Queria ter um espaço assim! Oh sonho que nunca acontece ;)
    Tenho uma quantidade de livros que podemos dizer que é grande e por não ter local para colocar, acabei comprando uma aleatória que me deixa apenas com uma possibilidade de enfeites: Objetos. Acabei fazendo uma pilha imensa por aqui, que por acaso, agora preciso organizar para tudo ficar no lugar. Mas espero futuramente ter tudo em seu devido lugar.

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom um cantinho para os livros, uma dica que eu dou a você é não deixar eles como uma pilha. Aqui no blog eu já dei algumas dicas de como organizar os livros pra saber mais é só clicar no link abaixo! Beijos ♥

      Conservando seus livros (clique aqui e saiba mais)

      Excluir
  2. Adorei o post! super legal, e os modelos são do jeito que eu gosto ♥

    http://imaginneee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero ter agradado muito. Beijos ♥

      Excluir
  3. Adorei as fotos! Estou louca por uma estante legal, branca, comum para dividir meus livros por cor, sabe?
    Acho que fica legal.
    Essas pranchas de parede são legais também.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, dividir os livros por cor é bem legal. Aqui em casa são as pranchas que dominam kkk' Beijos ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.