29/10/2015

Livro: Como eu era antes de você - Jojo Moyes

ISBN-13: 9788580573299 / ISBN-10: 8580573297 / Ano: 2013 / Páginas: 320 / Idioma: português /  Editora: Intrínseca
Como eu era antes de você: é um livro bastante apegador, onde você entra de cabeça na história e ela mexe por inteiro com você. Conta a história de Louisa, uma garota que trabalhada em um café, o The Buttered Bun um dia fecha suas portas, ou seja, ela se vê quase perdida tendo que sustentar a família com pouco dinheiro e ao mesmo tempo sem emprego. Louisa então com a ajuda de seu namorado vai à procura de uma coisa nova pra ela fazer, e depois de algumas tentativas de não achar o que realmente ela queria ou tinha alguma compatibilidade, ele informa a ela que estão procurando vaga pra uma pessoa que possa cuidadora. Cuidadora de um tetraplégico.
- Não é necessário limpar traseiros, pelo que entendi. - Ele examinou a tela. - Ele é... tetraplégico. Precisa de alguém de dia para ajudá-lo a se alimentar e para assisti-lo. Geralmente, nesse tipo de emprego é preciso acompanhar a pessoa quando ela quer ir a algum lugar, ajudar com coisas simples que ela não possa fazer. Ah. Paga muito bem. Muito mais do que o piso.



Lou Clark, vai conhecer a sua nova patroa, a Sra. Traynor que não é muito amigável. Ela explica basicamente tudo o que a Lou vai precisar fazer em seu novo emprego, e ela entente tudo, só não tem nenhuma experiência nesse tipo de trabalho. Eis o momento em que ela é contratada e fica se perguntando que em meio a tantos o porque dela ser escolhida. O trabalho é bem desafiador para alguém como a Lou, uma garota simples que convive com sua família de forma normal, sem extravasar muitas coisas. Para ela tudo é muito novo nesse mundo.


Quando ela inicia seu trabalho acha que vai ser bem diferente do que à espera. O tetraplégico é o Will Traynor, ele sofreu uma acidente á 2 anos que o deixou assim. E desde então achando que a vida não tem mais jeito, que agora só lhe resta pedir ajuda a todos ou ficar deitado na cama esperando o tempo passar, vive mal humorado em tempo integral. E esse mal humor se transpira excessivamente para a Lou, que só está ali para ajuda-lo.
- Quer que eu lhe prepare uma xícara de chá? - perguntei, enfim, quando o silêncio ficou insuportável.
- Ah. sim. A garota que faz chá para viver. Estava pensando quanto tempo ia demorar para você mostrar suas habilidades. Não. Não, obrigado.

Logo no começo você vai achar que Will é um bobo por tratar as pessoas assim, mas se colocando no lugar dele você vai entender. Ele era um homem bem ativo vivia esquiando em algumas de suas férias e de uma hora pra outra acontece algo assim com ele. Lou entende bem o que ele passa sem esperanças algumas, por isso com todos os obstáculos à seguir ela continua a fazer seu trabalho por ele.
- Olhei para a porta, pensando na expressão de Will no percurso ensolarado de inverno, e no rosto alegre do homem esquiando naquelas férias...

Ao longo da história, você vai perceber que eles vão criando uma certa amizade, o que logicamente é bom para o tratamento de Will, e a convivência deles dois. Só que esse "amizade" vai criando um certo ciúme no atual namorado de Louisa, o que deixa a situação meio complicada.


Mas enquanto você ler o livro vai descobrindo certas coisas, que aqui e agora não posso contar. Mas são coisas que vão dar uma reviravolta na história pode ter certeza. O livro se resume em: Louisa uma jovem de 27 anos que encontra um emprego de cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor no caso, um sujeito bem mal humorado e que desconta toda sua raiva da vida nos outros. Louisa então tenta fazer com que ele volte a ver o lado bom das coisas, e passe a viver muito melhor, as coisas se complicam ainda mais depois de uma revelação bem intrigante, onde Louisa tem apenas os 6 meses do seu contrato pra fazer algo antes que aconteça uma tragédia.


O livro é bem legal você vai se emocionar bastante. ainda mais em momentos em que a situação requer um pouco do coração e não da razão. As inúmeras tentativas de fazer Will voltar a ficar bem novamente mesmo estando nesse estado, vai fazer de você uma pessoa nova a cada página, onde você vai perceber que os problemas pequenos da sua vida, e que te deixam de cabelo em pé, não são nada se forem comparados a único problema de Will que o limita de várias coisas em sua vida.


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

E aí? Gostou do livro? Já leu ele? Diz aí o que achou. Beijos!

8 comentários:

  1. Lendo sua resenha acabei lembrando de um filme francês chamado "Intocáveis" que tem uma história bem parecida! Fica a dica se quiser um filme sobre o tema. Beijo<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti esse filme, é muito bom, emocionante e divertido, em alguns momentos do livro te digo que lembra muito esse filme. Beijos ♥

      Excluir
  2. Todas as pessoas que já leram esse livro dizem que é maravilhoso, estou começando a ficar curiosa a respeito e com certeza ele estará na minha lista de leitura. Beijos.
    http://outonosvividos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, valeu muito a pena a minha compra, você vai adorar! Beijos ♥

      Excluir
  3. Vi que todo mundo tá comentando sobre esse livro mas essa é a primeira resenha que eu li e me interessei muito pela história. Você está de parabéns. Só uma coisa, tem muita foto na resenha UAHUSHSUA
    Beijos
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e se interessou. Muito obrigado pela opinião é sempre bom saber o que vocês estão achando das postagens, pode deixar que na próxima vou colocar menas imagens. Obrigado, beijos! ♥

      Excluir
  4. Gente, que graça esse coelhinho <3 hahaha
    Só ouço falar bem deste livro e tenho muita vontade de ler. Sua resenha ficou bem completa e interessante :)
    bom final de semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Leia ele é super legal. Pra você também, beijos ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.