07/11/2015

6 truques usados por mim nas minhas postagens


Eu gosto muito de publicar aqui no blog. E quase nunca fico sem inspiração pra postagens aqui. Coisa que muita gente fica. Eu normalmente tenho alguns truques na manga para que as postagens fiquem bem calibradas aqui no Sorriso de vida. Arrumação, imagens, textos, etc. Quer conhecer como eu administro isso tudo? Então vem comigo!

1. O que no geral meus posts tem?
Costumo sempre deixar minhas postagens quase que do mesmo modo. Primeiramente coloco uma imagem referente ao post, depois uma breve introdução com umas perguntinhas, ou detalhes das postagens etc... Logo depois, deixo com o texto da postagem ou pulo para mais uma imagem, e assim vai. Mas sempre terá que ser deste jeito: Título, imagem, descrição da postagem, texto/imagem.

2. Criando ideias para as postagens:
Tenho 4 modos de criar ideias para minhas postagens: a primeira delas, é que eu tenho um caderninho onde assim que penso em uma postagem logo escrevo pra não esquecer e isso me deixa muito mais seguro, o segundo modo é ver uma categoria do meu blog, e tentar pensar profundamente em uma postagem relacionada a aquela categoria funciona muito bem em momentos que você quer levar aquela categoria mais pra cima depois de um longo tempo sem postar sobre ela, o terceiro modo é pegar algum post antigo analisa-lo e pensar em uma nova postagem dentro daquele assunto, exemplo uma lista que você fez, pegue um item dela e faça um post relacionado a aquele item, e o quarto modo é estabelecer uma categoria para publicar na semana, por exemplo: as colunas, sempre teremos um capítulo novo delas aqui toda semana então já é um post novo.


3. Agenda e calendário:
Eu costumo sempre agendar meus posts. Quando eles não são sobre meu cotidiano, ou seja, assim que faço eu publico, eles são agendados para serem publicados em um horário que eu colocar. Assim se eu estiver fazendo outra coisa e não na internet a postagem vai automaticamente, e você me acompanham diretamente. E uma boa dica é fazer um calendário próprio, o meu por exemplo eu posto dia sim dia não, fica bem mais fácil pra mim, e no final do mês meu blog foi atualizado 15 vezes, e é uma forma ainda legal para compartilhamentos, você vê quais os dias de postagens será melhor pra você.

4. As redes sociais:
Além de criar a postagem bem bonitinha, logo depois eu publico nas minhas redes sociais, no caso publico no we heart it as imagens e na Página no facebook o link da postagem. Outra forma de você usar as redes sociais além das suas e do seu blog, é divulgando de várias formas: coloque jogo da velha na hora da divulgação assim a postagem vai indo muito mais longe, publique no seu feed de alguma rede social, assim seus parentes e amigos vão ver também, e uma forma bem legal são os grupos de divulgação. Seja eles no facebook, twitter (por um jogo da velha), ou em qualquer outro lugar.

5. Conteúdo de qualidade:
Esteja sempre atento ao que você posta em seu próprio blog. Não faça do seu blog um livro, cheio de textos, como também não faça do seu blog um twitter, postando apenas uma frase bem pequena e só. Use sua criatividade, se não tem nada de interessante pra publicar, é melhor deixar sem nada do que colocar algo mal feito. E lembre-se um conteúdo legal sempre gera muitos outros clicks.

6. Revise o seu texto antes dos erros!
É uma das coisas que eu sempre faço. Errar todo mundo erra, mas você sempre terá uma chance de saber o que errou e concertar quando o assunto é postagens no blog. Revise sempre o seu texto criado na postagem antes de clicar em publicar. Lembre-se de que o que você digitou vai para o mundo inteiro, então muita gente pode ver seu erro, e outros até não entender.

Na verdade todo mundo tem seus truques pra deixar as postagens do seu blog bem legal. Uns fazem de um jeito e outros de um jeito bem diferente. Esse aqui é o meu dividido em 6 dicas aqui pra vocês. É o jeito em que consigo deixar tudo bem arrumadinho e bem mais claro de se ler.
E então gostaram? Essas são as minhas formas de fazer postagens e as suas quais são? Diz aí!

6 comentários:

  1. Eu também procuro manter um "padrão de qualidade" nas postagens do meu blog. Deixar as imagens do mesmo tamaho, ler e revisar antes de postar, marcar palavras chaves... tudo faz parte!! As vezes a falta de inspiração vem a tona, mas eu sempre consigo voltar a ativa depois de um tempo rs.

    Beijos ♥
    Cereja Black | www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posto dia sim e dia não, fica bem melhor assim me d´bastante tempo de pensar em postagens novas. Beijos ♥

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!! Gostei bastante de como você se inspira :)

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigado! Beijos ♥

      Excluir
  3. Oieeeeeee, tudo bom? Minha primeira vez no seu blog e adorei o post. Temos quase as mesmas regras. ahahaha minhas inspirações para posts tmb é assim, carrego meu caderno para todo canto e seja no busão ou andando na rua, assim que vejo algo e imagino em um post, já anoto. hahahaha

    Beijão, Isa do www.isabelaseixas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, é um caderninho é sempre bom, é minha companhia de todas as horas... Beijos ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.