11/11/2015

As 4 melhores plataformas de criação de blogs


Quem é blogueiro já sabe que é bem fácil manusear um blog, cuidar dele, atualiza-lo bem e frequentemente, enfim... Mas antes de você publicar, antes de você fazer sua URL, antes de você pensar em ver um nome pro seu blog, é preciso escolher um local para ser criado o seu blog, o tanto quanto ao seu gosto.

Então hoje eu trouxe aqui as melhores plataformas de blogagem que na minha opinião são as que mais tem recursos do que vocês estão precisando agora. Essa é uma lista pessoal, portanto só terão aqui as plataformas que eu acho que você vai gostar bastante, então pra quem está começando do zero, aqui vai algumas dicas pra vocês!

BLOGGER.COM - Blogger
Essa é a plataforma que eu uso desde o início do Sorriso de Vida. Até mesmo no outro blog que tive antes desse aqui. Eu acho ela bem mais suave, e ao mesmo tempo fácil de mexer. Você não precisa ser expert em HTML pra aproveitar os benefícios dessa plataforma. Lógico que ela tem seus malefícios, mas em compensação, dá pra você fazer um número de coisas legais bem bacana. Se quiser ter um blog, e não ter muita complicação logo de cara, opte pelo Blogger como eu fiz, confesso que não sei ainda se sairei um dia daqui, tenho vontade, mas isso é algo a se pensar mais no futuro.


WORDPRESS.COM - Wordpress
O Wordpress tem aquela pegada mais profissional. A plataforma cujo o nome não citei, mas abordei um pensamento de mudança/migração para ela, é essa aqui. Não só pelo fato de deixar o blog com uma cara mais séria, mas também porque ele tem inúmeros benefícios a mais que o blogger, ou qualquer outro. O primeiro é a divisão entre tags e categorias, que no blogger não tem, o segundo é a forma de comentários como formulário que no blogger tem mas não é tão visível, e o terceiro é justamente a forma do design que é mais formal e bem mais bonita. Mas ele também tem seus pontos negativos, o primeiro e acho que é o que no caso me prende ao blogger, é a complicação em relação aos códigos de HTML que compõem o template.

TUMBLR.COM - Tumblr
O tumblr, é mais uma plataforma para mini blogs, onde você pode publicar de várias formas, como: imagens, textos, citações, áudios, etc... Sabemos que o tumblr no geral ele está coberto daquelas contas bem legais onde são publicadas imagens teens, áudios atuais, citações de sentimentos, enfim, um monte de coisas bem legais mas que na verdade o tumblr não foi criado só para isso. Tem algumas pessoas que levam ele a sério e criam sim um blog de verdade, outras não. Mas no contorno inteiro o tumblr é muito bom e vale muito a pena investir nele. Além de ter vários recursos e tipos de postagens, ele tem uma cara bem atual.

YOUTUBE.COM - YouTube
Essa forma de blogar você pode achar bem diferente. Mas, na minha opinião por ela ser tão diferente, é uma das melhores citadas aqui nessa postagem. Só basta você criar uma conta no youtube, e em seguida um lindo canal e pronto. Você vai criando seus vídeos e a medida que forem ficando mais famosos seus vídeos é a mesma coisa que acontece nas outras plataformas, com o tempo ficaremos reconhecidos. Pretendo ter um canal futuramente no youtube, mas sem deixar o meu blog pessoal de lado. Nele vou compartilhar bastante coisas vocês verão. O que eu gosto mais em vlogers é a criatividade deles, então já que é por voz e visão dá pra fazer um monte de coisas.

Eu selecionei aqui as que eu mais gosto e deixei mais ou menos alguns tópicos nelas esclarecendo o porque. Então espero que vocês entendam bem, só digo uma coisa: pra você que está começando agora, vai ser duro daqui pra frente até você chegar no momento em que você verá que está sendo reconhecido, então terá que literalmente lutar por esse caminho, não desista e siga sempre em frente, com conteúdos, layout, forma de escrita, enfim, tudo bem bacana.
E aí gostou? Qual a plataforma de blog que você usa? E porque? Diz aí! Beijos!

4 comentários:

  1. Oi Adeeh atualmente eu uso o blogger.com, pois acho simples e mais fácil de ser manipulado. Tenho interesse em fazer a migração para o wordpress, mas fica para um futuro próximo (risos). Adorei o blog
    www.blogdasmaniasdegarotos.com.br
    Mega abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jones, eu também quero muito migrar, mas no momento ainda quero ficar com o mais simples kkk' abraços!

      Excluir
  2. Eu tenho outro blog no wordpress.org e ta me dando uma trabalheira dos infernos...so depois de uns tres meses consegui colocar no ar...se enfrenta uma maratona quando vai migrar e escolher hospedagem e invetsir financeiramente etc..mas ate que ta valendo a pena por enquanto...devo confessar que meu xodó mesmo é o blogger..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso em mudar pra lá. Mas por essas coisinhas ainda não mudei, mas espero um dia ter alguém bem experiênte do meu lado me guiando facilmente por esse lado...♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.