25/11/2015

Estilo minimalista de vida


Sei bem que algum dia você já ouviu falar no estilo de vida minimalista. Mas o que é o estilo de vida minimalista? É aquele estilo em que você resgata aquilo que realmente é necessário, o que nem sobra, muito menos falta dentro de você e ao seu redor. Esse estilo é quase como se você buscasse um modo de vida onde menos é mais, ou seja, nunca ultrapassando aquilo que você pode vivenciar.

Esse estilo de vida, é mais acompanhando e utilizado pelas pessoas que cansaram do consumismo exagerado, e agora provam de uma vida mais simples, e bem longe de todo o excesso que a tecnologia e o mundo moderno trás. O minimalismo consegue fazer de você uma pessoa bem melhor seja no trabalho, nos estudos, na convivência tanto em casa como fora, e o melhor de tudo: ainda te deixa com muito mais tempo pra você fazer as coisas que gosta.




Eu tentei ao máximo usar a técnica do minimalismo no layout aqui do blog. Não gosto muito de ter cores fortes e tudo mais, então optei por fazer um layout mais clean e aproveitar cada centímetro dele pra deixá-lo bem mais claro e calmo sem muito agito. O minimalismo também está presente em imagens nas redes sociais como por exemplo algumas contas no Instagram: @zhuzhulifenotes, @thatsotee e @eiderpaskual.

Essas inspirações são tão legais que faz de você uma pessoa bem melhor. Afinal um dos pilares do estilo de vida minimalista, é deixar essa correria de tudo ao seu redor, limpar a vida tirando a bagunça, e tantas outras coisas inúteis, e trazer de volta o que realmente te importa: a família, amigos, etc. E o principal de tudo, um tempo a mais pra você!



Para muita gente esse estilo de vida é um desafio e logo de cara pode parecer bem complicado. Já pensou uma pessoa que tem a agenda super corrida, e usa no mínimo uns 3 pares de roupas por dia, porque tem pelo menos 3 coisas diferentes para comparecer, ter de adquirir o abito de usar só uma calça jeans e uma blusinha bem básica sem muita informação, e um sapato bem discreto?

Você não precisa começar agora e de uma vez só. Pegar os quadros que estão espalhados pela casa, jogar tudo em uma caixa e esperar a coleta de lixo passar. Um ótimo começo é apenas cortar o que não necessariamente você deveria ou está fazendo agora. É só na mesma hora em que estiver fazendo algo, você se perguntar: realmente eu necessito estar fazendo isso?



Você vai perceber com o tempo e a prática a tonelada de coisas superficiais que você deixou pra você fazer, ou ter durante anos. Porque comparecer a um evento, é necessária sua presença por lá? Você pode aproveitar esse momento, por você e pra você, fazendo algo que realmente goste. Porque guardar tralhas que você não usa a anos? Um bom começo é usar essa técnica nos livros, repasse-os, tenho certeza que muita gente por aí vai adorar ler algo que você já tem noção do que se trata!

O estilo minimalista é um tipo de vida que trás milhões de benefícios, vou citar alguns aqui só pra deixar uma ponta de vontade de aderir a essa técnica: mais tempo para fazer o que gosta, mudança de hábitos, aumento de finanças, contribuição para a sustentabilidade e meio ambiente, relacionamentos verdadeiros e transparentes, alimentação e corpo mais saudável, foco em qualquer atividade... Entre outros!

O minimalismo é algo a ser posto em prática já! Viu quantos benefícios pra você ele trás, e se for posto em prática em um grupo, uma sociedade, em um país? Viveríamos apenas com o necessário sem trazer demais, nem de menos, sabendo realmente o quando você necessita. Retirando de sua vida aquelas tralhas, e tudo o que te puxa pra baixo e que te sufoca. Simplificando a sua rotina, ela te liberta de outras coisas das quais nem faz muito sentido assim, deixando você livre pra por nos eixos e na linha certa a sua vida, e te dando mais tempo para as coisas mais essenciais.
E então gostou? Você usa esse estilo de vida? Se sim o que acha? Diz aí! Beijos!

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.