27/11/2015

Jogo: Detetive - Estrela


Você conhece o jogo Detetive da Estrela? Eu tenho esse jogo a algum tempo. Mas aí só agora resolvi dar uma atenção a mais pra ele. É um jogo que mistura sorte, raciocínio, e um pouco de mistério. Em uma cidade cheia de criminosos acontece um assassinato, então você terá que descobrir quem foi, onde foi e por ultimo em que local da cidade aconteceu. Vem comigo!


O jogo é bem legal, comprei a mais ou menos uns 6 meses, desde então só joguei ele algumas vezes, e deixei de lado por um tempo, dá até pra perceber que a caixa dele está um pouco amassada por conta do tempo. Mas deixando essa parte de lado, vim explicar algumas coisas relacionadas ao jogo pra vocês. O jogo contém um tabuleiro cheio de lugares alternativos como se fosse uma cidade, 6 pinos de cores variadas, fichas contendo: lugares, pessoas e armas usadas para o crime, algumas armas ilustrativas, um dado, e um bloco cheio de tiras onde você vai anotando as pessoas, lugares e objetos já citados. E também um pequeno envelope onde ficaram as fichas ocultas.



No jogo uma pessoa que saberá todo o segredo terá de então embaralhar as fichas, pegar uma de cada quesito (assassino, lugar e arma usada), e terá que deixar dentro do envelope de cartas ocultas, daí somente essa pessoa saberá. Logo em seguida mexe-se o dado e anda pelos quadrados do chão da cidade o numero correspondente ao que o dado indicar. Você poderá dar o seu palpite de quem é o assassino, a arma usada, e o lugar se estiver dentro de um dos lugares do tabuleiro, fora deles, ou seja, nas pedras (chão) você só poderá mexer o dado e andar.


Daí então se inicia o jogo. Cada um dando um palpite então vai valer assim: Você está jogando com mais 2 amigos, um deles é claro saberá de todo o segredo, você joga o dado e anda até a praça central por exemplo, e chegando lá você escolhe o que você quer palpitar, referente é claro aos assassinos, os lugares, e ás armas usadas. então vamos supor que você escolheu palpitar sobre os lugares, e disse que o crime foi na mansão: a pessoa que sabe dos segredos dirá se este é o local ou não, se for sim, um dos itens já foi desvendado e vocês deverão marcar um 'X' no bloco de anotações, e se for não, vocês deverão ver se a mansão está entre as cartas emborcadas que sobraram, estando lá, deixe ela já virada pra vocês, e vocês anotam o lugar já citado no bloco de notas, e seguem o jogo na próxima rodada.


No pequeno envelope, vocês só deverão colocar um ficha de cada item, ou seja, uma ficha de assassino, uma de algum lugar, e uma de alguma arma. A dia que eu dou a vocês é a seguinte: quanto mais a pessoa que sabe do segredo for dizendo não, as fichas serão viradas certo? Então cabe a você nunca esquecer de anotar todas elas, e assim ficará bem mais fácil de você saber a hora certa e o palpite certo pra acabar com o crime e finalizar o jogo direto. O jogo tem vaga para 6 pessoas, e 1 da qual saberá o segredo no envelope. Vale citar que o jogo contém algumas partes pequenas então a idade certa para se jogar é a partir dos 8 anos.

Abaixo vocês verão as fichas dos lugares que o jogo dispõe tanto em fichas como no tabuleiro.
Abaixo as fichas dos assassinos que o jogo dispõe.
Abaixo as fichas com as armas que estarão no crime, e as fichas com seus objetos ilustrativos.

O jogo todo montado é super legal. E vale muito a pena você investir em um jogo como esse ou até parecido. Porque é um passatempo diferente e que você pode juntar as pessoas que você mais gosta pra jogar junto com você!

E então gostaram? Você tem ou já jogou com alguém? Tem um jogo parecido? Diz aí!

2 comentários:

  1. Saudades infância, hein? <3 hhahahaah Jogava muito com o pessoal do meu prédio.

    Beijos,
    Amanda Alves.
    www.aloamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita infância boa em? É muito bom esse jogo. ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.