18/11/2015

Quartos espaçosos minimalistas


A algum tempo, venho procurando pelas minhas redes sociais, algumas imagens que me inspirem no assunto decoração. E uma coisa que me deixou bem intrigado, é o fato de ter vários quartos minimalistas e espaçosos, onde você deixa ele decorado bem no estilo mínimo, mas que por ter tanto espaço não fica com aquele ar de algo muito vago e que sobrou muito espaço.

Você pode usar coisas simples para decorar seu cantinho. Hoje separei aqui pra vocês alguns quartos grandes, e com decorações bem clean, e ao mesmo tempo pequenas, sem muitas alterações. você vai ver que mesmo usando um espaço bem grande, dá muito bem pra colocar alguns detalhes para fazer aquela composição ficar bem mais amigável.


Você pode deixar o seu quarto bem ousado, por exemplo essa primeira imagem. estão vendo que o colchão está no chão? Então, é como se você retirasse aquela tradição de ser uma cama alta, use e abuse dos gostos. E na segunda foto, um quarto que soube aproveitar bem quando o assunto era a natureza, ao invés de fechar a janela e deixar o pequeno galho de arvore arranhando os vidros, deixando ele entrar dar uma sensação bem mais agradável.



As janelas nessas horas podem dar um jeito muito bem quando o assunto é divisão. Por funcionar como divisória, ela funciona muito bem substituindo uma parede, e trazendo mais luz ao ambiente. Colocando janelas grandes que vão até o chão, dá a ilusão de aumento no cômodo. Na segunda foto também vemos que a janela foi de bom tamanho, e deu até pra da uma substituída quando o assunto é decoração com quadros. Ficou bem legal.


Se você quer um quarto com luzes, e ao mesmo tempo um pouco mais escuro, vale a pena optar por deixá-lo mais claro com janelas pequenas e um chão com algum tipo de cor que deixe-o a seu gosto. A segunda foto selecionei porque ela retrata algo que vou usar futuramente no meu por exemplo. Estão vendo os adesivos de triângulos na parede? Eles substituem severamente alguns quadros dos quais você usaria na sua decoração. E além de tudo é uma coisa tão simples, fácil de usar e ainda é um tipo de decoração muito bom.


A primeira foto é um outro exemplo de que deixando as paredes claras, com entrada de luz pelas janelas e o chão um pouco mais escuro, deixa o ambiente com uma quantidade de luz ideal para aquelas pessoas que não gostam de tudo claro, porque todo mundo sabe tudo que tem luz e é mais claro, deixa mais iluminado ainda. A segunda foto é onde podemos decorar com quadros. Não precisa usar muitos, nessa imagem vocês podem ver que poucos dão o ar da graça.

Vocês viram aqui que por ter muito espaço, nenhum dos quartos deixaram de ficar bem decorados não é? Então se seu quarto tiver bastante espaço não fique cheia de ideias pra enche-lo de decorações variadas. Lembre-se: menos é mais. Em todos os sentidos. Queria separar eles pra vocês pra mostrar que com dicas simples, e usando coisas simples, seu ambiente ficam muito mais alegres.
E então gostaram? Qual dos quartos foi o seu favorito? Beijos, diz aí!

12 comentários:

  1. É incrível como esses quartos passam uma paz, né? Eu me sinto bem só de olhá-los, imagina dormir? Hahaha post maravilhoso, parabéns.

    Blog Martinha Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade você fica com uma sensação tão boa e aconchegante, é muito bom! ♥

      Excluir
  2. Eu gostei bastante do seu blog, é muito agradável de se ler, e você escreve muito bem. Já salvei suas dicas para me inspirar na decoração do meu quarto. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigado! Espero que aproveite cada uma das dicas salvas por vc mesma. Beijos ♥

      Excluir
  3. decoração clean, não existe mais linda <3 meu quarto é branco com uma parede cinza, e vários quadro que fiz! muito amor essas inspirações.
    http://ateliehome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero deixar meu quarto assim também, só que com uma parede azul bem claro, amo essa cor... ♥

      Excluir
  4. adorei todos, principalmente a ideias de triângulos na parede ♥

    http://www.caoscriativo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, essa é a minha favorita.... ♥

      Excluir
  5. Eu AMO quartos totalmente brancos ou branco e preto! São lindos demais!
    Adorei as inspirações, beijo.
    www.doceconceito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, eu adoro quartos ou qualquer outro ambiente nesse estilo. É demais! ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.