16/11/2015

Trate seu blog com carinho e amor


Na blogosfera de hoje em dia, é muito fácil você encontrar aquela pessoa que faz um blog de qualquer jeito, publica qualquer coisa, só pelo fato de achar que um dia vai ficar super famoso na web, e só bloga por conta disso. Como também, existem pessoas que tem amor ao seu blog assim como eu. Fiz este blog pelo fato de gostar de compartilhar minha vida e coisas que gosto.

O meu blog foi algo que criei para que eu possa dividir minhas coisas com muita gente, na verdade quem sentir vontade de ver. Sei que quando faço isso não estou agradando a todo mundo, mas ao menos tento fazer com que a informação chegue de várias formas a quem realmente se interessar.Você não precisa mudar sua forma de viver por conta de algo na internet, é a internet que tem que adaptar ao ritmo do nosso dia-a-dia.

Aqui no blog, eu tenho várias formas de você dar a sua opinião, além dos comentários é claro. Você pode fazer de 3 formas: a primeira e mais simples é através de um gadget aqui na barra lateral, perguntando a sua opinião em relação ao nosso blog, é só votar! A segunda é pela página formulário, onde você preenche um formulário feito por mim para que eu possa saber um pouco mais sobre você. E a ultima forma é através da página Você!, onde você tem algumas formas de trazer seu conteúdo ou algo que gosta até o nosso blog.


Gosto muito da blogosfera, pois além de ser algo bem diferente não é uma coisa que se tenha "obrigação" de se fazer. Coloquei entre aspas pelo fato de ter sim uma certa obrigação e ao mesmo tempo não. Veja abaixo as explicações:

Não ter como obrigação: O blog não tem que ser tratado como obrigação, a não ser que o blog não seja só algo pessoal e sim o seu emprego. Mas mesmo sendo algo que você ganhe dinheiro, trata-lo como obrigação pode ser ruim para o futuro do mesmo. Afinal um dia você vai criando uma certa preguiça, e através disso uma antipatia e pode acabar fechando seu blog.

Sim ter como obrigação: O blog muitas vezes pode ser classificado sim como obrigação, pensa comigo: se você quer que o seu conteúdo chegue a muita gente, o seu blog terá que chegar a um ponto de ser reconhecido na web certo? Então sem publicações ele nunca será reconhecido do jeito que tanto você deseja, não adianta trata-lo como algo qualquer e não postar nada deixando ele entre as moscas.

Seu blog na verdade, deve ser tratado como algo que todos os dias você faz, como tomar banho, comer, assistir TV, ver notificações nas redes sociais. Colocando seu blog nessa dinâmica, tenho certeza que você nunca se cansará dele. E ele terá uma vida longa e com conteúdos muito bons, afinal escrever de bom humor é bem melhor.

Influencia também na questão de escrever/escrita. Ou seja, você escrever de bem com você mesmo, o seu blog vai ficar algo mais prazeroso, e cuidado pois seu leitor reconhece facilmente quando um texto ou uma informação foi repassada bem ou não. E no ponto da escrita também, você no caso pode ter muitos erros ao usar o blog como qualquer canto, e isso todo mundo pode perceber.

Trate seu blog com bastante carinho. É o seu canto, então use-o como se estivesse abrindo as portas do seu quarto para alguns colegas seus visitarem. Ninguém quer abrir e encontrar um quarto mal cuidado, todo bagunçado e uma coisa por cima da outra jogada. Mantenha seu blog: limpo, lindo, arrumado, simples, informativo, pessoal, livre e prazeroso. E não se esqueça de sempre publicar coisas que estão ao seu alcance pois assim publicando o que primeiramente você gosta a coisa flui muito melhor.
Sua vida + O que você gosta + pensamentos seus + suas fotos = Seu blog perfeito ♥

4 comentários:

  1. Nossa é bem verdade tudo o que vc falou, principalmente no caso de postar ou não por obrigação...e simplesmente só por obrigação vira uma tortura e não se pode oferecer conteúdo de qualidade se não vem da sua vontade natural em ofertar...ao menos assim penso eu.
    Parabéns pelo post amao passar por aqui...sempre coisas boas para ler e refletir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, se você fizer do seu blog algo de rotina ele vai ficar super chato, mas se fizer dele algo prazeroso e bem legal flui muito bem! ♥

      Excluir
  2. Post incrível! Só li verdades e concordo com cada palavra. É muito triste ver alguém dizer que só criou o blog para ganhar dinheiro ou produtos. Sendo que, tudo feito com amor é melhor. Até porque, recebemos como retorno aquilo que merecemos. E quando blogamos por amor, as consequências vem com o tempo e de acordo com o que plantamos.

    Beijos, www.doceconceito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, ótimo conceito esse que você citou, eu adorei. ♥ Beijos

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.