22/12/2015

Como arrumar uma mala perfeita pra viagem?


Eu não sei se você também é assim igual a mim, mas quando o assunto é viajar, eu automaticamente penso é mil e uma coisas pra levar. Seja de roupa, utensílios de higiene ou objetos pessoais. E quase sempre acabo levando pelo menos 1 mala a mais no fim das contas. Pensando nisso eu resolvi dar um jeitinho bem arrumadinho pra mim e vou colocar as dicas aqui pra vocês.

Primeiro de tudo: quando você vai viajar você começa logo a pensar no que levar certo? Já que você assim como eu faz isso também, tente deixar todas as coisas que você acha útil na viagem em cima de sua cama. Mas calma! Não é pra fazer bagunça, é só deixar tudo arrumadinho em cima dela, eu disse tudoooo o que você achar que vai usar. Depois de fazer isso siga os paços a baixo!


Suas roupas:
Como falei acima depois de deixar todas as roupas pensadas e possíveis de usar separadas em cima da cama. Pense comigo, pois a dica é bem legal. Reveja para onde você vai e pense logo no clima que esse local terá, em seguida olhe para quantas malas você quer e pode levar e tente separar pelo menos 4 pares de roupas. Detalhe: como falei pense nas roupas devidamente apropriadas para o clima de onde você irá. Daí você se pergunta, mas o clima atual pode não ficar por muito tempo e se mudar? Está aqui sua resposta: depois de separar os 4 pares de roupa coloque mais 2 pares com roupas de emergência caso aconteça isso.

Exemplo: Você vai a uma casa de praia, leva 4 pares de roupas apropriadas ao clima e se caso for, mais 2 pares de roupa de frio. Captou tudo direitinho? E se quiser acrescentar mais roupas pode claro, isso fica a seu gosto, mas veja antes o tanto de malas que você pode levar!

Pessoais e higiênicos:
Use o primeiro passo novamente. Em seguida pense nas coisas das quais você usa diariamente, ou seja, aquelas que não podem faltar no seu dia-a-dia. Daí depois de separar isso tudo numa mala, pense no tempo total em que você vai passar fora e veja novamente o que não pode faltar.

Exemplo: você já separou tudo o que precisa no dia-a-dia, e viu que iria passar pelo menos 3 semanas fora, só que isso tudo pode não durar um produto de tratamento para pele em você, e ele precisa de um retoque a cada 1 semana para o tratamento funcionar, daí você já acrescenta ele em sua mala novamente. Deu certo? Agora veja a ultima dica!

Objetos pessoais:
Essa é a parte que eu mais gosto. É onde você coloca "tudo o que quer" no espaço em que sobrou. Mas espera aí! Repasse a primeira dica novamente, e em seguida essa dica bem legal aqui. Depois de colocar tudo o que acha realmente necessário levar, pense nas suas formas de lazer enquanto não estiver fazendo o principal na sua viagem e acrescente na sua mala.

Exemplo: Você foi passar uns tempos na sua casa no campo. Só que começou a chover muito e não deu pra dar aquela passeada, então você já pega o seu fone de ouvido que acrescentou na mala como utensílio de emergência e ele ajudou bastante a passar o tempo.

As dicas se fossem só por explicação ficariam bem complicadas, então por isso deixei todas elas com um exemplo já para ficar mais fácil. Seguindo todas elas você terá uma mala com coisas de extrema importância, e sem aqueles lugares lotados e sem malas avançadas. Eu tenho que por em prática tudo isso aqui em casa, até agora quando descobri que fazendo isso dava um jeitinho bem legal nessa bagunça só fiz isso uma vez. E é hora de colocar isso como rotina.
E você, qual artimanha que você usa pra arrumar suas malas? Compartilha aí! Beijos!

2 comentários:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.