14/12/2015

Como saber o poder de uma simples palavra?


Você começa a conviver com alguém daí você percebe o tipo de pessoa que ela possa ser. Compare com outras a sua volta, isso quer dizer que: você deve avaliar cada uma delas, e ver na verdade quem realmente você deve dar mais importância nos seus próximos dias ao lado de pessoas assim.

Se pegarem um momento de conversa onde o papo entre vocês é tão fútil, ou seja, o assunto é tão sem importância que nem deveria ser um assunto na verdade. O que eu estou querendo dizer é o seguinte, imagine as duas situações a seguir: 1. Você envia para sua amiga a foto de um garoto, onde ela começa uma brincadeira com você dizendo "a ele é nosso namorado", e vocês se divertem com esse assunto. 2. Você envia a foto para outra amiga sua, e na verdade você esperando qualquer resposta dela eis que chega uma na qual você não esperava ouvir. Ela diz o seguinte: "amiga você nunca vai conseguir um desse, põe isso na sua cabeça'.

Você pode pensar em mil coisas na hora, afinal você pode ficar com raiva, levar aquilo muito a sério, pro lado pessoal ou até nem ligar. Mas você sabe que um simples palavra pode acabar com tudo. É tão fácil achar pessoas que te colocam pra baixo, mas é muito difícil encontrar aquelas que mesmo nas tuas maiores loucuras estão te apoiando?


Existem vários tipos de amizade e todo mundo sabe disso. Mas não é todo mundo que tem a coragem de analisar essas coisas, porque pra muita gente amigos são a mesma coisa e na verdade não são. Afinal você tem a plena consciência de que existem pessoas legais, amorosas, interesseiras, e outras que não vale a pena nem dar um Bom dia!

Não sei qual vai ser a sua reação se um dia passar por isso, mas eu queria que você pensasse no assunto. Isso é algo que descobri com minhas amigas no colégio, e desde então tenho analisado as minhas amizades, tenho prestado mais atenção em tudo e em todos, e revendo minhas prioridades em relação aos amigos. Sabendo separar cada coisa de cada pessoa.

Você pode juntar tudo e nem ligar pode ser como você quiser. Mas na real, você não sabe verdadeiramente como é estar ouvindo isso, e o que eu pude perceber é que não é nada legal, você receber uma resposta como essa de uma pessoa que você esperava muito mais.

Pode parecer tosco, ou uma coisa boba, mas as palavras tem poder e você sabe muito bem disso. Uma palavra só e se inicia uma guerra, uma palavra só e se finaliza essa mesma guerra. Releve e se sinta bem, faça na verdade o que você quer fazer e o melhor pra você. Junte tudo em um só bloco e viva essas amizades assim, sem perceber a intensidade de cada um, ou faça como eu agora que vejo, e revejo tudo pra saber realmente do que as pessoas são capazes.

2 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você disse. Comecei a perceber que amigo de verdade há poucos e você só percebe isso quando está na bad. A maioria das pessoas que se dizem amigos não pensariam duas vezes em te derrubar se isso fosse trazer algo de bom para eles mesmos. Isso é muito triste.
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste mesmo, você pensar algo de alguém e ele se tornar outra pessoa... :/

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.