27/12/2015

O que realmente importa é o bom conteúdo


A minha primeira preocupação quando criei esse blog foi deixá-lo bonito. Pra mim era o que mais importava, deixá-lo lindo, de um jeito agradável, e bem legal. Só que com o tempo eu fui percebendo que existem coisas que são mais importantes que um simples layout legal. É o caso do conteúdo. Sem nem ao menos ter publicado nada, eu já comecei a ficar louco só pra deixar o blog lindo. Sem nem ao menos colocar a mente para funcionar do que exatamente eu iria fazer nele.

A aparência do blog é algo a ser selecionado, e bem feito? Claro que sim! Afinal é a primeira visão que o leitor terá ao clicar pra ir no seu link. Ele tem que ter tudo a ver com você, mais precisamente com o que você vai falar, nunca deixe o layout chamativo, também nem tão apagado, um bom design faz toda a diferença. Mas, mesmo com tudo isso, não é a coisa mais importante quando o assunto é a criação de um blog.

O que verdadeiramente faz toda a diferença é o seu conteúdo. Mesmo que você ainda estiver usando um layout padrão da sua plataforma, e mesmo assim tiver um conteúdo bacana, informativo, e que atraia seu público alvo, com certeza seu blog será visto, apreciado e compartilhado por aí! A aparência é uma coisa a ser pensada e formada pra deixar seu blog ainda mais legal, mas o que um leitor quer realmente é saber o que você tem pra falar, o que você tem pra oferecer!


O Sorriso de vida pra mim ainda não está totalmente completo, tem muita coisa a ser resolvida que com o tempo eu vou melhorando, como por exemplo: layout, domínio, etc... Mas eu não posso deixar o blog se lado só por causa dessas coisas que eu conseguirei um dia. Isso se chamam "adicionais", ou seja, são coisas a serem colocadas que farão uma grande diferença, mas se não tiverem não vão fazer seu blog regredir. Ele vai estar normalmente vivo. Quantos blogs eu já visitei com um layout feio, e às vezes nem layout tem, mas eu o segui só por conta do conteúdo bem legal que ele apresentava. Aparência é bem mais nessas horas, o que importa é o interior.

Vou começar a por em prática essas coisinhas que andam faltando a partir do ano que vem, mas nem por isso eu deixei pra colocar o Sorriso de vida no ar, só em 2016. Ele já está aí a mais ou menos uns 6 meses, e pretendo deixá-lo caminhando por muito tempo. Os "adicionais" serão bem vindos e bem aproveitados eu agradeço, mas são coisas a serem testadas ainda, vamos aproveitar do jeitinho que temos, vamos nos expressar como podemos.

Uma dica bem legal pra você fazer um conteúdo bacana, é publicar aquilo que gosta acima de tudo. O Sorriso de vida, foi criado primeiramente para ser um blog pessoal, claro temos outros temas aqui mas tudo do meu jeito, e como eu penso. Aqui eu falo sobre comportamento, variedades, livros e dou altas dicas relacionadas a tudo. Porque logo no comecinho eu selecionei cada uma dessas categorias para serem listadas no blog. Colocando nesse método seu blog vai ficar muito mais prazeroso, e pra escrever você vai ver que fica ainda melhor. Quando se publica oque gosta, na sua escrita o leitor pode ver o seu domínio apenas com a leitura, como também fazendo postagens por obrigação, em momentos ruins ele também vai perceber!

Por isso revise seu blog direitinho. Veja se você não está colocando tempo demais em coisas bem desnecessárias naquela hora. Eu por exemplo: ainda não estou com meu blog no 100% que quero, mas mesmo assim ele está no ar a uma bom tempo trazendo um conteúdo que até agora está agradando a muita gente. Espero que você tenha entendido bem qual foi o meu recado, a passe a dar mais valor às palavras do que ás aparências.
E aí gostou? Como você avalia o conteúdo do seu blog? E o conteúdo do Sorriso de vida? Diz aí!

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.