28/01/2016

5 coisas que aprendi lendo Como eu era antes de você


Já faz um tempinho que fiz a resenha do livro Como eu era antes de você aqui no blog. Esse livro sem dúvida nenhuma marcou a minha vida. Não sei nem o que dizer, a não ser que: esse livro de todos não tem melhor, pra mim nada supera! Não estou querendo deixá-lo no topo de tudo, mas em relação a livros pra mim é o local exato de onde ele deve ficar. Se você ainda não viu a resenha clique aqui neste link, e veja a postagem completa!

É o tipo de livro envolvente, que te deixa sem palavras a cada página, não te deixa suspirar com medo de perder os detalhes, mas ao mesmo tempo sabe como fazer você ficar bem pertinho do que realmente a autora quer passar pra você! Jojo Moyes - a autora do livro - com toda certeza conseguiu arrancar de mim lágrimas de emoção e um carinho enorme pelo livro!

Pensando nisso e porque eu comecei a re-ler o livro essa semana, eu consegui reunir 5 coisas que eu aprendi lendo Como eu era antes de você. Sem dúvida alguma você vai sentir as mesmas coisas que eu senti lendo ele pela primeira vez, com a mesma intensidade, ou muito além disso. De uma coisa você pode confiar, o livro é maravilhoso, comovente e emocionante!


1. Não julgar o livro pena capa:
Eu não poderia deixar de encaixar esse item nessa lista. Quando eu o vi pela primeira vez, não achei interessante e até mesmo o título com a capa me deixou meio desinteressado, após ver várias resenhas e vídeos no youtube sobre o livro eu fui me dando conta de que estava perdendo uma maravilhosa leitura, até que eu comprei. E logo me apaixonei! Pode parecer clichê esse primeiro item, mas pra mim fez uma diferença e um peso na consciência enorme! Não costumo me apegar tanto a um livro, mas Como eu era antes de você, já é uma parte de mim.



2. Se colocar no lugar do outro:
No livro, Jojo Moyes, consegue de uma forma simples e ao mesmo tempo única, te deixar exatamente como os personagens estão. É como se você estivesse no exato local onde a cena está acontecendo, mas sem poder ajudar, em alguns momentos pode escorrer uma lágrima em seu rosto, onde você vai perceber que alguns problemas na sua vida não são nada perto dos que ela retratou no livro, de uma forma direta e ao mesmo tempo bem clara.

3. Ter mais perseverança:
Hoje em dia é fácil você não conseguir algo e após nem pensar duas vezes, desistir daquilo. Lendo o livro eu pude perceber que mesmo envolta de inúmeros problemas além dos que Lou tinha em sua vida pessoal, ela poderia ter desistido de todos, e ter deixado tudo para trás, afinal mesmo querendo um emprego ela poderia muito bem procurar uma outra coisa. Mas vendo a situação em que Will Traynor estava, era uma questão a ser muito bem pensada, e o que ela fez? Seguiu em frente destruindo qualquer coisa que a fizesse querer desistir dele.

4. O tempo passa muito depressa:
Apesar de morrer como se não tivesse vivido, e viver como se a morte nunca chegasse. A vida tem suas maneiras de te surpreender. No livro Will Traynor é um homem de 35 anos que leva a vida com bastante agitação, através do seu estilo esportivo de vida, ele se vê quase que sem ânimo para mais nada, quando sofre um acidente que o deixa preso na cadeira de roda. Por isso precisamos dar valor a cada momento de nossas vidas, não sabemos o que irá acontecer daqui a um segundo quanto mais a alguns anos, décadas, etc... Pense no amanhã, mas acima de tudo viva o hoje!

5. Ver que os problemas são reais:
Jojo Moyes consegue deixar no livro de uma forma clara. Alguns problemas no dia-a-dia que um cadeirante passa na vida real, e que muita gente deixa isso de lado, por falta de tempo (graças a essa correria que é a nossa vida), e até mesmo porque não querem ver (ou não dão muita importância). Se nós vemos coisas erradas em nossa vida, porque não temos a capacidade de ver os erros que a vida comete com o outro também. Se ajudássemos uns aos outros de uma forma simples e de coração, além de nos sentirmos muito melhores, faríamos mais amigos!
E você já leu este livro? Qual seus pensamentos e reações em relação a ele? Diz aí! Beijos!
Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Snapchat (adeilson_mello)

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.