06/01/2016

Livro: A mulher silenciosa - A. S. A. Harrison


O livro conta a história de um casamento à beira do colapso. O casamento de Jodi e Todd está em crise, e a medida que o tempo vai passando só aumentam as chances desse que era para ser um casamento lindo e duradouro se tornar um terrível pesadelo. Os dois tem uma vida que pode ser dita meio que diferenciadas, o que vai facilitar muito se a questão for a separação. Mas quem dera fosse só isso. Em meio a tantos altos e baixos, além desse casamento estar com os dias contados, vai ser encerrado de uma forma trágica.


Jodi é uma mulher que está sempre associada a sua casa, e ao seu emprego. O que deixa Todd seu marido um pouco frustado, afinal eles não levam uma vida de casal apaixonado desde muito tempo. Ambas as partes sabem muito bem que esse casamento não é mais o mesmo à anos, e o que só faz esse pensamento ficar mais forte, é o fato de Todd ser um adultero. Jodi é uma mulher bem controlada, e sempre consegue manter a situação na mais calma de todas as formas. Mas eu acho que em breve essa calmaria toda não dará muito certo.


- Como sua vida chegou àquele implausível momento culminante quando ela fez de tudo durante tantos anos para que as coisas funcionassem, para ser útil e conciliadora, uma boa esposa e companheira, muitas vezes em circunstâncias adversas e desafiadoras? Todd não é um homem fácil de se conviver, e ainda assim ela conseguiu manter sua união, criar e preservar uma vida agradável e pacífica para os dois. - Narradora Cap 9º

O livro é contado de forma alternada, os capítulos são intercalados entre ele e ela. O que faz toda a diferença na hora de saber sobre algo o que cada um deles está vendo e sentindo ou pensando (amo livros assim). Ele tem uma pegada meio que tenebrosa e ao mesmo tempo bem leve. É um livro que fala sobre o fim de um relacionamento então não daria certo mesmo se ele fosse em um estilo mais "fofinho". A autora consegue passar pra nós leitores com toda clareza a situação em que os dois se encontram. A medida que o livro vai avançando você quer devorar cada página, porque ele tem um ar tão misterioso que é quase impossível parar de ler!


Sinopse: Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa - para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, 'A mulher silenciosa' é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.


Apesar do livro ser bem legal e ao mesmo tempo mexer com uma coisa que muitas vezes é da nossa realidade, em alguns momentos a sua leitura pode parecer difícil e até meio complicada, mas é tudo uma grande impressão, é só você observar bem que vai perceber que o livro é super gentil com você! É uma leitura madura afinal não dá mesmo pra falar sobre um assunto desses de uma forma não muito formal. Mas também ele não é daqueles que faz você pirar de tantas coisas desconhecidas. Enfim, ele é um livro super legal e que vai agradar às pessoas que gostam de um suspense, que mexe com amor, e um pouco de tudo o que rodeia um sério assassinato!


A mulher silenciosa é um livro daqueles que vai ficar com você por um bom tempo. Vale muito apena você investir tempo e dinheiro para te-lo em suas mãos!
E você gostou do livro? Ou já leu essa magnífica história? Diz aí! Beijos!

2 comentários:

  1. Tenho muita dificuldade com livros em que o casal principal se separa. Sou uma romântica incorrigível que se sente traída quando os personagens sofrem, HAHAHAHHAA!
    Mas eu comecei a ler um livro da Rainbow Rowell que fala sobre os conflitos de um casal, vamos ver, se eu não morrer até o final quem sabe não comece a gostar do gênero?
    hahaha,
    beijos

    www.horinhasdedescuido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também não gosto muito não, mas eu sei me controlar bem kkk'. Comprei pois gostei dessa pegada meio diferente e assustadora (olhando pela capa já se vê). Morre nada fique tranquila, uma boa leitura é aquela que mexe com você! ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.