18/02/2016

Blogs com muita informação


Hoje em dia na blogosfera, existem milhões de blogs e todos estamos cientes disso. Como também existem blogs com várias caras (e bocas kk) por aí. O que o leitor vai ver primeiramente, é o design do seu blog, mais precisamente o "rosto" dele. Essa vai ser a primeira impressão de cada um deles, e não, não tem jeito de mudar isso.

Em muitos blogs por aí, a questão do design vai ao gosto de cada um. Sabemos que o que mais importa quando se tem um blog, é que o leitor se sinta bem lendo a sua publicação, em um ambiente que acima de tudo seja agradável. É igual ao seu quarto, você não quer que cheguem visitas pra conhecer sua casa, e quando entrarem no seu quarto, encontrar tudo uma bagunça.

Muitas pessoas às vezes não tem muita noção disso e acabam exagerando um pouco (e às vezes até demais). Pra deixar as coisas um pouco mais claras em relação a isso, fiz esse post com base nas minhas preocupações em relação a montagem e manutenção do meu blog. Se você se agradou do meu layout (que não é lá essas coisas todas, mas é legal), esse post é pra você quer quer construir o seu nesse modelo!



Uma das minhas primeiras preocupações, em relação à primeira vista do meu blog, foi querer deixa-lo mais clean, bem clarinho e aconchegante! Nunca fui de pensar em um fundo escuro, ou chamativo, acho que deixa uma imagem muito "tcham" na mente da pessoa então optei por deixa-lo em tons de branco e um tipo de cinza (não sei se posso dizer assim), bem claro, mas bem claro mesmo. Você pode perceber a diferença das duas cores no meu cabeçalho que está na cor branca, e no fundo dos posts que tem uma diferença legal!

Outro cuidado que eu tive também é na questão de cores no geral. Dizem por aí que devemos escolher no mínimo 3 cores que possam fazer a composição do layout, e isso é verdade, eu escolhi no caso 4 (sou malvado, hehe), que são: branco, preto, cinza (claro), e um azul bem fofinho pra servir nos links do corpo das postagens. Essas são as cores que vocês vão ver aqui no blog. Então prestem bem atenção na hora de escolher em! Não queiram deixar o corpo da postagem preto com as letras em amarelo, por favor!

E por ultimo foi mais uma questão de atenção! Quando se tem um blog, você deve pretar bastante atenção em coisas que por exemplo, se movem dentro do seu layout. Ninguém quer entrar em um blog, pra ver um post que achou super bacana, e quando olhar ter milhares que coisas piscando, músicas no fundo (muito cuidado com isso, na verdade nem coloque, afinal ninguém tem o mesmo gosto musical que você e isso pode ficar chato, ou se preferir deixe a música mas com um botão para quem não quiser ouvir parar na hora), daí pula uma banner na sua frente, o mouse fica soltando estrelinhas, esperaaaaaaai! Calma vamos por partes e com calma, a sua imagem é bem importante nesse quesito, lembre-se que existe também a poluição visual.

Essas são as dicas que eu tenho pra dar a vocês, e que prestei bastante atenção antes de fazer o meu layout. Uma coisa que eu queria finalizar: às vezes as postagens do seu blog podem nem ser tão interessantes assim, mas muita gente volta nele só pelo layout legal e aconchegante que ele tem!
E então gostou? Deixa o link do seu blog, quero ver o seu layout! Beijos diz aí!
Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr ♥ Snapchat (adeilson_mello)

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.