10/02/2016

Livro: Água para elefantes - Sara Gruen


O livro conta a história de Jacob Jankowski - Sr. Jankowski - com seus 90 ou 93 anos ele vive em uma casa de repouso. Um local onde ele deveria fazer nada mais nada menos que repousar, se não fosse as lembranças de seu passado. Aos 23 anos recebeu a notícia de que seus pais teriam morrido em um acidente, ele desiste de sua faculdade de veterinário antes de fazer as provas finais, e sem ter pra onde ir, muito menos algum dinheiro no bolso, ele parte sem nenhum rumo na caminhada e acaba se deparando com um trem, e pula nele em movimento.


Só que essa vida antiga dele dá uma reviravolta de outro mundo, quando ele descobre que na verdade aquele trem era um circo. O Esquadrão Voador do Circo dos Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra! Na vida real ele lembra com detalhes de tudo, afinal o que faz essas lembranças virem mais à tona e com toda força, é porque um circo será montado bem perto da casa de repouso onde ele vive. Então assim pra ele fica praticamente inevitável não lembrar de muita coisa.



Lá ele começa a trabalhar como veterinário, sem nem ao menos terminar o curso por completo. Daí percebe que está sendo não muito bem tratado, quando se mete nas mãos de do Tio Al e August. Ele ainda passa poucas e boas para poder se adaptar por completo ao local novo e corrido. Quando se apaixona pela doce e bela Marlena, e logo depois pela elefanta Rosie.


O livro em sí, é legal, a forma como é colocadas as coisas, são bem claras, ou seja, a escritora deixou tudo bem legal pra ser imaginado com detalhes. No começo confesso que eu não iria comprar esse livro, pois já vi muitas pessoas dizendo que ele era chato e cansativo, eu também achei ele um pouco cansativo, mas eu aceito isso, afinal eu estava precisando muito de um história com uma pegada mais diferente!


Levei um certo tempo até me adaptar a história, pois como já falei agora eu entendo que ela é um pouco cansativa, mas é bem legal sua narrativa. Principalmente quando você está lendo algumas partes bem mais estrondosas, entre Jacob e Marlena. O único ponto negativo que eu levo com bastante relevância, afinal se esse ponto existir em um livro pra mim, eu retiro sem pena uma pontuação da nota que eu dou para eles. A questão é que o livro é bem enrolado, e não tem tanta emoção como ele passa ter, mas ele é bem legal e sua descrição sobre cenários e personagens é bem detalhada, mas em compensação na parte de prender a atenção do leitor ele deixou muito a desejar!


Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. "Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

E aí quem já leu o livro? Gostou? O que você diz sobre ele? Diz aí! NOTA: ♥♥♥(bom)
Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Snapchat (adeilson_mello)

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.