24/04/2016

Nós temos sérios problemas de convivência


Pra viver não é fácil e todo mundo sabe disso. Ainda mais quando se é adolescente, é a fase em que parece que tudo está se referindo à você, onde você tem que escolher entre ser você e fazer coisas para que os outros vejam como você tem que ser. O que mais deixa problemas e marcas na vida de alguém mais precisamente nessa fase, são os relacionamentos. E não precisa necessariamente ser apenas amoroso, as amizades também causam grandes frustrações.

Quem nunca chegou em casa um dia com a cara fechada porque brigou com o melhor amigo(a), daí seus pais te perguntam o que aconteceu e você diz que não foi nada e se tranca no quarto? Isso é algo mais que normal nessa idade nem adianta se assustar, colocar-se de cara com o travesseiro chorando e dizer que tudo de ruim só acontece com você. Suas decisões estão aí pra isso, para que você possa decidir o que é melhor pra você nessas horas.

Mas nem sempre quando se está em um relacionamento amoroso, quer dizer que vai dar tudo certo. É ainda pior, é a hora onde você se joga de cabeça e acaba se decepcionando ainda mais. Eu que o diga, nos últimos tempos estou dando uma chance pra mim primeiramente, onde eu posso observar antes de dizer alguma coisa do tipo: "é eu estou apaixonado". O vídeo abaixo demonstra super bem que um relacionamento não precisa ser ruim pra ser perfeito, como também não precisa ser perfeito pra ser ruim. Se não entendeu, assista e tire suas conclusões.



As coisas não precisam sair do jeito certo pra provar que vai ser tudo bem. As vezes aquela amizade que não deu certo pode ser que uma hora ou outra seja a melhor coisa que aconteceu com você. Eu mesmo tenho uma amiga que agora é a melhor coisa na minha vida, uma amiga que até metade do ano passado (que foi quando a conheci), eu nem pensaria em dar nem um "bom dia" pra ela no colégio, hoje não passamos nenhum dia sequer sem nos falarmos, nem que seja pelas redes sociais.

Use isso a seu favor também. Muita gente depois que briga com seu amigo(a) ou namorado(a), não tem coragem de falar pessoalmente, mas a internet está aí pra ajudar (isso não é um papel pra ela mas até que resolve sim). Na internet muita gente fica corajoso(a), é onde nos expressamos sem estar cara a cara com as pessoas, usando isso a seu favor você pode desconstruir burradas feitas por você ao longo de sua vida amigável e amorosa.

Não precisa necessariamente se esconder desses problemas, muitas vezes eles estão aí para fazer da gente pessoas melhores. Claro que você vai ter de aguentar mais outras coisas como por exemplo a sua família que muitas vezes não vai te entender. Tem gente até que acha que problemas adolescentes são besteiras por criarmos muitas expectativas e acabarmos no chão porque queremos. Não é culpa nossa, apenas pensamos de modo diferente, e outra, errar nessa idade é a coisa maaaaais perfeita que tem, pois é com esses erros nessa fase que nos tornaremos os adultos que seremos um dia.

E então? Você tem medo de errar? Você tem medo dos seus problemas?

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr ♥ Snapchat (adeilson_mello)

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.