21/04/2016

O tempo deveria ser o seu aliado


É eu estava precisando realmente de um feriado como este. Fazia tempo que eu não parava só por mim mesmo, e até me descuidei de mim. Não que eu não tenha tempo pra nada, eu até tenho, mas esse curto prazo de tempo se desfaz logo quando vejo que ele vai ser preenchido de alguma forma com algo a ser feito. É como se abrisse uma porta, e nela estivesse vários elefantes querendo passar ao mesmo tempo, não dava mais eu tinha que descansar.

De qualquer forma eu entendo que vida de adolescente e ainda mais em ano de vestibular é assim, mas dá um crédito aí, eu sei que tenho responsabilidades mas precisa ser tudo na mesma hora? Cheguei ao ponto de deixar até o blog desatualizado, e ainda não voltei por completo a isso tudo aqui, até porque são posts dia sim e dia não, e só estou tendo tempo a cada três dias. Mas tenho fé que isso vai se normalizar, isso precisa se normalizar, tanto pelo blog, como por mim também.

O tempo em si deveria ser uma ajuda, pois quando se tem "tempo", se faz bastante coisas que normalmente no seu dia-a-dia você não conseguiria, mas meu "tempo", não chega muitas vezes (como agora) a ser um aliado não. Na verdade ele chega a me atrapalhar bastante, porque ultimamente tenho em mente que tempo pra mim, é para as coisas não pra mim de verdade, porque não faz sentido uma coisa que existe pra ajudar ficar me sufocando.


Isso é uma coisa que me deixa bastante triste porque isso se remete ao blog e a outros lazeres meus que ando sacrificando. O que eu não entendo é o porque de se sacrificar tanto e não receber nenhum décimo disso em algo positivo, eu não preciso de mais tempo, em nenhum momento aqui disse que queria mais, eu tenho tempo eu só preciso usa-lo para coisas minhas, não coisas materiais ou da vida, porque uma hora ou outra isso se some, e eu não proveito nada disso tudo.
O homem vive como se fosse eterno, e morre como se tivesse vivido...
3 passos para se ter o tempo a seu favor:

1. Tenha tempo: claro que pra ter um tempo a seu favor você terá que "basicamente" ter tempo, afinal como você quer ter tempo sem sua própria matéria-prima?

2. Saiba administrar: deixe sua vida arrumadinha, cada coisa no seu devido horário daí você não vai se perder e nem vai ficar faltando tarefas a serem feitas.

3. Use um pouco pra você: é disso que eu estou precisando, usar o tempo um pouco pra mim, deixe as coisas da vida um pouco de lado, e viva a sua vida.

O propósito desse texto é pra que fique fixado em minha mente que a minha vida e o meu tempo não se remete apenas às coisas que tenho que fazer, responsabilidade é importante? Claro que sim! Mas na dose certa, pois não adiante você ser tão responsável com sua vida, e não ter um pacto de felicidade com ela mesma, você está deixando literalmente a sua felicidade de lado, ou seja, o que era pra ser um "tempo" pra fazer tudo, está fazendo com que você deixe de lado sua vida, então logicamente esse "tudo" não existirá.

Vou aproveitar esse "tempo" que tenho livre para deixar tudo sobre minha vida de lado e seguir com minha felicidade (pois estou fazendo ao contrário ultimamente), porque só assim pra pensar e colocar tudo no seu devido lugar, porque você já parou pra pensar como tem gente que acha que os adolescentes não tem problemas? Tem gente que até acha que a gente cria nossos próprios problemas. É tudo uma questão de observação. Se você observa você sabe se aquilo é verídico ou não!

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr ♥ Snapchat (adeilson_mello)

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.