28/05/2016

Como manter o seu blog atualizado em 5 passos


Esses dias, na verdade do mês de abril pra cá o Sorriso de Vida veio dando uma caída em relação a postagens e atualizações nas redes sociais. A questão do tempo entra em peso como uma desculpa que eu espero que vocês entendam, tem muita coisa me ocupando e assim as ideias não vem. Já na questão de atualização, eu confesso que eu não estava muito no clima, quase nunca pensava em um conteúdo ou um título bom pra postar novamente, minha inspiração estava no zero. Mas então eu aproveitei esse feriado e fui procurar alternativas para dar um up tanto no blog como na minha animação também.

Eu fui à procura de uma solução para os meus problemas, e até achei bem interessante algumas e outras eu já usava pra administrar o sorriso de vida. A questão é que eu separei todas elas e agora vou mostrar pra vocês, espero que solucione suas vidas também.


1. Determine um tempo de atenção ao seu blog:

O tempo é o meu maior desafio. Tem dias até que nem olhar a página inicial do meu blog eu olho de tantas coisas a serem feitas. Mas é super importante você separar esse tempo. Eu acho que pelo menos uma hora de duas à 3 vezes na semana (pra quem não tem muito tempo), já é uma boa. Dá super bem pra você criar algum post novo, divulgar da maneira que você usar e ainda ver suas redes sociais (as redes sociais vinculadas a seu blog). Foi esse o meu primeiro pensamento, só acrescentei pra mim particularmente 4 dias, pois no caso nesse quarto dia, eu dou uma olhada nas coisas que preciso melhorar tanto na aparência como na arrumação do blog.

2. Anote suas ideias:

Eu já falei aqui no blog que assim que eu tenho uma ideia nova e claro não posso fazer uma nova atualização naquela mesma hora, eu deixo ela anotada em um caderno que eu carrego sempre comigo. Mas muita gente não gosta de andar com caderno/agenda pra lá e pra cá. Uma alternativa boa e que ninguém tem o que reclamar, é usar o seu próprio celular. Teve a ideia? Vai lá no bloco de notas e deixa lá tudo bonitinho, quando tiver tempo é só por em prática tudo o que anotou.

3. Vá em busca de inspirações, e separe-as:

Também já comentei aqui que geralmente busco muitas inspirações aqui para o meu blog, as redes sociais que mais tenho inspirações é tumblr, we heart ir, e o pinterest. Nelas eu busco várias ideias, e até as imagens pra compor a própria postagem. Só que não é só você arrumar as ideias, as imagens os assuntos e tudo mais e deixar largado no seu computador. Tenha uma pasta apenas para o seu blog, e separe elas entre imagens, textos, vídeos e o que mais for necessário para compor a sua nova postagem. Assim nem você vai se perder, como também não terá o risco de alguém vir a excluir o seu arquivo (imagine ter o trabalho de procurar tudo de novo).

4. Planejamento semanal:

Faça um planejamento semanal para acompanhar tanto as estatísticas do seu blog em dia como também para alavancar ele. Separe umas 3 categorias do seu blog pra falar durante a semana, eu por exemplo publico dia sim e dia não, se pelo menos durante a semana eu postar 3 vezes, essas 3 categorias estariam atualizadas. Isso é bom em tempos em que as ideias não estão vindo muito fácil.

5. Reveja seus posts e tire mais ideias:

Você já fez algum post de lista por exemplo? Então é óbvio que nessa lista tem vários tópicos. Que tal ir ver essa postagem novamente e escolher um desses tópicos e formar uma nova postagem? Você verá que outras ideias virão e assim você terá postagem pra um longo tempo. Outro truque é você ver posts em blogs que você segue diariamente, sempre tem até uma palavrinha que faz uma ideia nova em sua cabeça.

Essas pequenas dicas são tão simples que você pode por em prática agora mesmo. Não tem erro, as ideias vão vindo e você atribuindo novas e novas postagens no seu blog. Seguindo os passos acima você nunca terá o seu blog parado novamente. Uma ultima dica é: se você tiver certeza de que não terá tempo de ver seu blog e atualiza-lo no dia seguinte, crie uma nova postagem no mesmo dia e deixe ela programada para ser publicada automaticamente. ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr ♥ Snapchat (adeilson_mello)

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, estou precisando!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já tem todas elas, é só por em prática ♥

      Excluir
  2. Eu também tenho ficado sem tempo de postar e gravar, mas quando eu tenho uma folga eu sempre programo e produzo o máximo de conteúdo que eu conseguir. Suas dicas são ótimas, vão ajudar muitaaaa gente!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que eu fico, qualquer brecha nessa falta de tempo corro logo pra fazer algum conteúdo novo. ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.