22/05/2016

Livro: Depois de você - Jojo Moyes


Hoje eu vim falar de um livro que é a continuação de um outro livro (que trocadilho meio ruim viu kkk'), e por mais que venham livros e mais livros na minha vida, eu nunca vou deixar de amar o primeiro livro desses dois. Você deve estar ficando confuso(a), mas espera um pouquinho que eu vou explicar tudinho.

Eu já falei aqui no blog muitas vezes sobre o amor eterno que eu tenho pelo livro 'Como eu era antes de você' da autora (perfeita), Jojo Moyes, como também já postei sobre 5 coisas que aprendi lendo Como eu era antes de você, e o trailer do filme que vai lançar sobre o livro. Por essas três postagens já da pra você ver o tamanho do amor que eu tenho por esse livro, é sério gente, nenhum livro que eu li antes ou depois dele chegou a seus pés, OMG! ♥


Hoje vim trazer pra vocês o 2º livro, que na real fiquei tão ansioso que eu fiquei tão crente de que não conseguiria comprar, que quando comprei e tive ele nas minhas mãos dentro do meu quarto, fiquei mais do que aliviado, com toda certeza eu não imaginei que seria fácil de encontrar o livro (é que por aqui as chances de encontrar livros atuais é bem chatinha, então ou é pela internet ou você tem que ir ao shopping), o livro que eu estou falando é o Depois de você, a continuação de Como eu era antes de você. ♥



Meses depois da morte de Will, Lou está vivendo em um apartamento com o dinheiro que ele lhe deixou em Londres, trabalhando em um bar no aeroporto, trabalho então que ela odeia fazer, ela vive praticamente só, pois não tem amigos e não consegue construir um relacionamento amoro com ninguém, desde a morte de Will, isso tudo deixa nela uma mistura de tristeza pelo fato dele não estar mais com ela, como também um pouco de raiva pela decisão de Will depois de tudo o que ela fez pra tentar faze-lo mudar de ideia.
- Não pense muito em mim... Apenas viva bem. Apenas viva.

A Lou desta vez tem um desafio diferente e que faz ela a cada dia amadurecer mais e mais, conhecemos um lado da Lou que no outro livro não é presente, o lado protetor, onde ela consegue passar de uma forma bem mais clara seu lado humano, seu lado sensível. A continuação do livro esclarece muitas coisas das quais deixaram perguntas no primeiro livro, como por exemplo o que aconteceu com alguns dos personagens antigos, ou então se Lou entre outros conhecem pessoas novas e acabam fazendo um vinculo de amizade e até de amor.


Após um acidente o que faz a Lou voltar para casa de seus pais, ela conhece Sam, um paramédico super simpático e que mexe com a Lou desde o primeiro encontro, ele é o único capaz de entende-la. Ela então se recupera e entra em um grupo de terapia de luto, onde lá eles falam sobre seus casos que confesso me deixou um pouco apreensivo, mas continuando a história, eles conversam entre sí e uns dão conselhos aos outros e muitas vezes os conselhos se remetem a Lou e Sam, onde todos querem que eles fiquem juntos.


Apesar dessas coisas algo estranho acontece na vida de Lou, alguém com um passado não muito distante se apresenta para ela em sua casa com uma novidade muito estranha, essa novidade vai mexer não só com a sua vida, mas a vida de muita gente incluindo a dos Traynor, não vai ser nada fácil deixar essa novidade bem clara pra todo mundo, como também lidar com essa novidade não vai ser algo simples, Lou agora tem que colocar tudo no seu devido lugar e fazer suas decisões tomando em mente que ela mesma deve ser sua prioridade.


Eu gostei bastante de livro, vejo muitas resenhas por aí criticando negativamente a leitura mas achei até legal. De fato as perguntas que ficou no primeiro livro, algumas são esclarecidas e outras surgem novamente. Mas ao meu ver, a autora não quis deixar a imagem do livro como "a história de Lou", há uma fresta onde a gente pode ver que o tema central é o Will Traynor, mesmo depois de morto, mais precisamente os dois (Will e Lou). Como todo mundo não vou ser hipócrita de dizer que saiu tudo perfeito, eu esperava mais, eu espara algo como o primeiro livro, onde eu ficava ansioso pelas próximas páginas, foi uma história interessante? Claro! Mas não como o primeiro livro onde várias vezes fiquei perplexo pelos acontecimentos. É uma história bem mais leve, sem muitas impressões, mas que deixa a sensação de dever cumprido, pois a autora Jojo Moyes deixou bem claro tudo o que aconteceu e o destino dos personagens depois da morte de Will.


Sinopse: Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

E aí você gostou? Você ja leu os dois livros? O que achou? Diz aí! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr ♥ Snapchat (adeilson_mello)

2 comentários:

  1. Do jeito que você falou do primeiro livro fiquei doida pra ler, me apaixonei pelo trailer do filme.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fique mesmo, leia e se encante também ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.