19/06/2016

Porque ter um blog minimalista?


Pra quem vive por aí pesquisando blogs novos já deve estar ciente pelo menos um pouquinho do que vou falar por aqui! Porque ter um blog minimalista? Essa pergunta é bem específica e que podemos responder de várias formas, cada um pode ter uma resposta diferente. Hoje trago pra vocês alguns motivos dos quais me fizeram entrar nessa também.

Mas antes, o que é um blog minimalista? Um blog minimalista é na verdade aquele que prende a sua atenção em determinado assunto publicado pro você. É basicamente o seguinte: é um blog com poucas informações, cores, e alterações dinâmicas que fazem o leitor apreciar seu design, claro que não precisa ser tão simples, ele pode ser minimalista e ao mesmo tempo bem arrumadinho, minimalismo não é deixar simples de qualquer forma, é ter o pouco arrumado com foco nos seus assuntos. Resumindo, é um blog com uma pegada mais simples e organizada.
Então dá pra você criar o seu blog nesse estilo sim, só basta ter atenção para 2 pontos:
1. O blog ser minimalista: na verdade quando se tem um blog minimalista o design dele tem que ser leve, não sei se vocês já perceberam mas ao ver que um blog é minimalista eles geralmente tem o fundo bem clarinho, cores mais aconchegantes, sem cores vibrantes, e em muitos outros casos o blogueiro escolhe apenas 2 cores para compor o seu layout. Esse primeiro detalhe quer dizer o seguinte: se o seu blog for minimalista deixe isso bem claro primeiramente através do seu layout/design, até porque é isso que vai expressar o que realmente você quer passar.

2. O seu assunto ser minimalista também: você pode ter o seu design bem mais leve com assuntos de uma forma vibrante. Sabe aquelas imagens cheias de cores, vídeos bem legais, luzes e outras coisas? Em um blog com layout minimalista, isso não deixa de ser algo legal não! Pelo contrário pode ser até super dinâmico, o fato do seu design ser nesse estilo não impede nada do seu blog ter assuntos de formas vibrantes, até é uma boa pra quem gosta de chamar atenção para as postagens, funciona muito bem! Como também não tem nada de mal em querer ter um blog com layout minimalista e os assuntos também, fica super legal!


Então dá pra ter um blog nesse estilo? Dá sim! Só basta você ter um layout legal, e que não chame tanta atenção assim. Ter postagens mais leves (pra quem quer os assuntos minimalistas também), pois geralmente pessoas com blogs assim tendem a postar sobre nutrição, ioga, estilo de vida, comportamento e tudo mais, são tipos de postagens bem legais e de fácil entendimento.

Pra quem quer ter um blog minimalista é bom não abusar nas divulgações de ofertas quando for usar a monetização. Pra você que recebe dinheiro por anúncios, não esqueça de fazer um tipo de anuncio de acordo com o seu tema, não adianta ter um blog bem clarinho, aconchegante e fofo, com um anuncio brilhante e que quando você passa o mouse ele pula na sua tela, tente ao máximo deixar de uma forma que contenha a sua cara.

Quem quer ter uma ideia, o meu blog eu resolvi deixar o máximo que eu pude (porque meu tema fui eu mesmo quem fiz, hehe) nesse estilo. Sei que não está tudo muito legal por aqui mas foi o que eu consegui atualmente, aos poucos vou deixando ele com uma cara bem melhor. Eu mesmo escolhi deixar minhas redes sociais ao lado na barra lateral, as postagens do jeito que eu quiser (tanto faz vibrantes como minimalistas, não gosto de escolher), e o tema se resume a 4 cores que são preto, branco, cinza, e azul (o azul é só nos links do corpo das postagens). E se quiser mais inspirações, esses 3 blogs aqui são nesse estilo e podem te ajudar! ♥ Amanda Arruda, Teoria Criativa, Coisas Fúteis.

E então, gostou do estilo minimalista? Eu amo esse estilo, meu blog ainda não está do jeitinho que eu quero, vai haver grandes mudanças por aqui com o tempo, apenas estou preparando minha vida pra tudo isso, mas no quesito inspiração ele está a todo vapor. Você mudaria ou já tem um blog com o estilo minimalista? Me conta tudo! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr ♥ Snapchat (adeilson_mello)

4 comentários:

  1. Oi Adeeh! Confesso que adoro blogs no estilo minimalista, é muito mais prazeroso de ler por não tem ter tantas quantidades de cores diferentes e poluição visual, apesar de o meu blog não se encaixar nesta categoria, tento deixá-lo bem organizado, mas pretendo mudar em breve também.
    Gostei muito das dicas que você passou e dos blogs minimalistas que indicou também, já conhecia o Teoria Criativa e adorei os outros! Abraços.

    Tem Meu Tamanho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente por isso por deixar a leitura bem melhor e é um estilo bem mais organizado, deixa o blog com uma cara mais séria. Se um dia você tiver a oportunidade, deixe seu blog assim nesse estilo, você vai adorar a mudança! ♥

      Excluir
  2. Adorei seu blog! Achei lindo e você é uma graça!
    Parabéns!

    E as dicas no post são tops.

    Beeeijos
    Bruna Bussular - Wellness Lifestyle Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do meu cantinho, muito obrigado pelo carinho! ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.