03/06/2016

Você conhece o IFTTT?


Olá pessoal, hoje a postagem vai ser um pouco diferente. Hoje vim compartilhar com vocês algo que me ajuda e muito na hora e colocar meus posts novos em divulgação nas redes sociais vinculadas ao blog. Você já pensou em algo publicando automaticamente um link da postagem nova do seu blog nas suas rede sociais, sem que você vá em cada uma delas e faça esse trabalho bem chatinho e demorado? Pois é disso que eu estou falando, o IFTTT está aqui pra isso, vem ver!


O IFTTT, é um site onde você agrega suas redes sociais e assim que forem publicadas coisas novas automaticamente ela vai ser direcionada a outra rede social sua. Não entendeu? Então aí lá vai um exemplo: Eu fiz uma postagem nova aqui no sorriso de vida, assim que eu clicar em 'publicar', automaticamente cerca de segundos depois as redes sociais que eu vincular juntamente com o meu blog, vão lançar um link redirecionado para a publicação novinha em folha. Ainda não entendeu? Deixa eu fazer de uma forma mais clara ainda: Post novo - Vinculo com facebook, twitter,tumblr - publiquei o post novo - o IFTTT lança o link da postagem para todas as redes sociais. OK?



O que você tem que fazer? Basta você entrar na página inicial do IFTTT. Onde lá você encontrará vários exemplos que vinculo de redes sociais, certifique de que no seu navegador você esteja logado em todas elas pra fazer o andamento. Crie sua conta no IFTTT, e assim você poderá vincular suas redes. Pra ficar mais claro o passo a passo, vou dar um exemplo aqui pra vocês. Supondo que você queira vincular seu instagram e o seu pinterest. Você só precisa apenas achar essa combinação na estação de pesquisa do site, e quando aparecer ver qual combina com você.

Porque você precisa ver qual combina? Porque as inúmeras combinações pode não ser o que você queira então você precisa procurar bem, exemplo: você quer que suas fotos do instagram vá para o pinterest, cuidado para que você não selecione os vídeos do instagram para o pinterest. Então fique bem atento(a) a isso.


Ah, e clicando no 'My recipes', você vai ver todos os vínculos que você já fez e que está usando atualmente, não apague ou desligue (porque existe essa opção), nenhum deles, porque assim seus posts não vão ser direcionados. Se tiver alguma combinação que não tenha no site basta você criar a sua própria. Ainda nesta página do 'My recipes' você encontra um botão gigante em azul onde diz 'Create a Recipe', onde você seguindo os passos que se pede (é tudo mais que esclarecido, é bem caprichado) você criará o seu da forma que bem entender.

Pra quem está se perguntando como criar vinculo de posts do blog para as redes sociais, eu não sei se lá já tem essa combinação então aconselho a todos vocês a criarem os seus próprios. E existe combinação de gente que usa tanto o blogger como o wordpress também ok?

E aí gostou da dica de hoje? Espero que vocês aproveitem bem tanto quanto eu. Esse site e essa ferramenta que ele disponibiliza me ajudou bastante quando eu estava tendo tempo apenas para criar e nenhum para divulgar. Uso ele no instagram, no blog, no facebook, e até no tumblr, é uma mão na roda mesmo, espero que vocês gostem e aproveitem! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr ♥ Snapchat (adeilson_mello)

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.