17/07/2016

Coisas que eu aprendi fazendo pré vestibular


Estar em um ano que pode decidir o seu futuro é bem complicado, ainda mais quando se estuda em pré vestibular e você ainda tem que passar de ano no colégio normal. Você fica muito, mas muito atarefado, e essas tarefas nem todas saem como o esperado, e outras com um pouco de determinação vai dando certo. Hoje eu trouxe aqui pra vocês algumas situações sobre essa vida de pré vestibular, quem ainda não está nessa situação vai se assustar e pra quem já está é só se identificar!


Tudo se remete a estudar: Não importa o que você faça, tudo o que você fazer vai se remeter a estudo, até mesmo um simples copo de água quando você perceber já vai estar passando pela sua mente a formula química estrutural da água, do copo, do ar, da casa, do cimento das paredes...



Todo mundo diz que você não está estudando: Isso é verdade, na maioria das vezes as falas são feitas por gente da família, você não pode simplesmente pegar no celular que logo houve "você só vive no celular, estudar pro vestibular que é bom nada" - Prevejo muita gente dizendo: Minha mãe sempre me diz isso...


Você fica trilhões de vezes mais cansado que o normal: É você vai ficar desse jeito mesmo, pra quem realmente estuda o dia todo fica ainda pior que nem eu, eu estudo em período integral e meu pré vestibular é aos sábados e domingo. Oi? Isso mesmo nem meu final de semana está livre, vou até aproveitar mais essas férias antes que comece tudo novamente...


Qualquer coisa tira sua atenção na hora de estudar: E isso é verdade, tem gente que normalmente fica no famoso modo "voando" e não se liga que está estudando, no meu caso é mais grave, até uma formiga passando no chão me tira totalmente a atenção. Você tem que ser forte...


Não invente de estudar com seu namorado(a): Não mesmo, isso nuuuuunca vai dar certo. Sabe aquele "se eu acertar essa eu ganho um beijo?" isso nunca da certo na hora de estudar, e meninas a carne é mais fraca nos meninos viu, eles tem mais chance de perder a atenção nos estudos...


Tem horas que você pensa em desistir de tudo: É isso eu pensava que nunca iria acontecer comigo, mas aconteceu sim. Eu já pensei inúmeras vezes que não vou passar numa faculdade, mas mesmo assim sigo em frente, basta você ter força que consegue de verdade, é duro eu sei...


Você literalmente come os livros: Primeiramente calma que não é igual a imagem acima, hehe. Mas é basicamente isso mesmo, você percebe que tem muita coisa pra estudar e come mesmo os livros, principalmente se for a matéria que você mais gosta daí você vai bem mais longe...


Você sempre cai no sono: História? Alguém falou em história? Ah não me desculpe foi sono. É uma grande verdade isso, você vai perceber que você tem mais sono do que imagina, cabe tanto sono em você que você vai ficar louquinho(a). Principalmente nas matérias que você tem mais dificuldade, ou que exija que você leia bastante, história por exemplo...


Você percebe que todos saem menos você: Esse é meu caso, todos os meus amigos mais novos que não fazem pré vestibular ainda saindo e eu aqui só vendo as fotos pelas redes sociais...


Você é aprovado no vestibular: Essa é a melhor sensação do mundo. Bom na verdade eu ainda não sei se vou passar - espero que sim - mas porém eu estou bastante confiante e quero que meus amigos assim como eu sejam aprovados também, estamos todos na luta!

E aí se identificou com algum desses tópicos? Eu basicamente com todos, hehe, diz aí! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr ♥ Snapchat (adeilson_mello)

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.