17/11/2016

Blogosfera sem espaços masculinos


Desde que eu comecei no mundo dos blogs lá na época do tumblr que venho percebendo uma coisa que me deixou intrigado. O mundo da blogosfera é uma espaço muito feminino, não desmerecendo as meninas é claro, mas é que vejo poucos garotos assim como eu nesse ramo, com esses pensamentos e essas atitudes, normalmente isso parte delas.

Ter um blog muitas vezes é visto como coisa de menina e banalizado por muitos pais, mas não podemos nos esquecer que tudo o que está à nossa volta não tem nenhuma etiqueta dizendo para qual gênero aquilo foi criado, não entendo o porque disso tudo. Eu mesmo já ouvi muitas vezes as pessoas falando mal de mim por eu ter construído esse blog mas nem dou ouvidos.

Comentários do tipo: isso é coisa de menina, vai ser blogueira de que? De maquiagem. Nossa esses comentários são tão ridículos e preconceituosos. Em nenhum momento da criação do meu blog eu vi o google (pois meu blog é hospedado pelo Blogger) perguntar a que gênero meu blog é voltado ou até mesmo minha opção sexual (se é isso que eles tem a intenção de falar).

O mundo dos blogs está cheio de blogueiras maravilhosas, estilosas, e com muito conteúdo para dar. Mas eu reconheço a falta que faz um conteúdo mais masculino, voltado para o público em geral! Deixa eu explicar, se elas podem ter um blog para todos, porque os garotos também não podem ter um blog para todos? Esse é meu pensamento essa é a minha pergunta.

Mas acho que talvez não seja culpa delas, apenas seja um conflito interno pessoal, onde eles já tem em mente de que aquilo é algo feminino, e se você fizer igual vai ser taxado de "bichinha". Tem de haver mais atitude, bater o pé e você dizer é isso que eu quero, e é isso que eu vou fazer. Mesmo com tão pouco espalhados pelo mundo, eu ainda sim sigo alguns blogs masculinos bem legais e que eu me orgulho de fazer parte dessa minoria.

Ah, mas você não pode ter um blog porque as blogueiras postam sobre sentimento, sobre coisas fofas, sobre viagens e maquiagem. Onde que um garoto  não tem sentimento? Ele tem sim mas são expressos de forma diferente, onde estão os garotos que podem publicar sobre grafitagem? Sobre a vida em cima de um skate, sobre os raps que fazem a cabeça dessa galera. Isso é um pouco agressivo pra o mundo dos blogs coloridos e de brilho? Claro que sim mas precisamos disso.

Precisamos dessa agressividade, precisamos desse pensamento mais agitado, desse olho no olho, e desse preto no branco. Eu gostaria muito que houvesse um blog com essas características, e que muitos por aí pudessem ver o quanto é legal ver o outro lado da moeda sem ter preconceito algum, porque em pleno século 21, as pessoas quando veem que o blog é dominado por um garoto, ainda pensam duas vezes antes de seguir tanto o blog como as redes sociais.

É muito fácil você chegar e seguir logo de cara um blog feminino simplesmente porque a garota da foto ao lado tem um rosto lindo e simpático. Mas você já pensou o quanto verdadeira ela é. Mais uma vez eu repito existem blogueiras muito boas e naõ estou querendo colocar nenhuma para trás, apenas quero deixar claro que os garotos também podem publicar sobre o que gostam, também podem ter seu espaço na internet, e vocês não precisam ter medo.

Vai em frente, é só você escolher o seu nicho e começar a por em prática tudo o que você gosta de falar sobre ele. Quer ter um blog com a sua cara é só você fazer seu MENINO. Você como todos os outros pode fazer o que quiser, e pode sonhar o quanto quiser, não vai ser um blog que vai te defini, muito menos o que você escrever nele. E você pode seguir à vontade, sem medo algum.

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.