09/11/2016

Entenda o ONÍRICO do meu instagram


Muita gente ainda me pergunta sobre o significado nesse nome que está no meu usuário do instagram, o nome que na verdade é 'Onírico' está escrito lá no meu instagram com algumas substituições de números do tipo @0n1r1c0 (se ainda não seguiu é só passar por lá). Esse nome é meio complicado e de primeira você pode achar estranho, mas o significado é muito fofo.

Esse nome caiu na minha vida através daquela rede social que eu tenho um amor eterno (foi ela que me iniciou nesse mundo dos blogs), o tumblr. ♥ No tumblr foi o meu primeiro encontro com a palavra onírico, e de lá até aqui essa palavra foi vindo na minha vida de tempos em tempos, tipo assim, eu olhava essa palavra em algum lugar, e depois de um tempão eu à via em outro local. Até que chegou o dia em que eu finalmente pesquisei o que era e me apaixonei.

Onírico/0n1r1c0 significa tudo o que está relacionado aos sonhos. Tudo o que você puder sonhar, imaginar e que não esteja no seu mundo real é algo onírico. Essa palavra grega que significa 'sonho' é o estado de inconsciência do ser, ou seja, quando ele não está na realidade.


Mas o onírico não está relacionado apenas ao que se remete aos sonhos, ele também pode significar muitas vezes algo real mas que está uma forma mais fantasiada ou mágica, exemplo: "Eu e minhas amigas temos uma amizade onírica" Isso significa que elas tem uma amizade dos sonhos, uma amizade muito verdadeira. Já quando o onirismo está em um estado muito avançado, a pessoa tende a esquecer e até mesmo confundir o que é realidade do que é sonho, isso quer dizer que a pessoa pode até chegar a ter algumas alucinações.

Muita gente pode achar que isso é mais comum em pessoas que estão alcoilizadas, drogadas, sob efeito de anestesia/medicamento, e até por algumas complicações a mais como pancadas na cabeça, febre e tudo mais. Mas não é só isso, o simples fato de você deitar de dormir já é o primeiro estágio para que algo onírico se manifeste em sua mene, ou seja, seus sonhos.

Só mais uma observação, no momento em que você estiver passando por sérios transtornos alucinógenos, é comum a presença de sons que não são tão amigáveis assim, do tipo fala ou barulhos que não existem, isso já é o caso de um delírio onírico.

Pronto é isso. Agora você já sabe o que significa onírico e o que ele está fazendo no meu usuário do instagram. Um significado bem fofinho e ao mesmo tempo bem estranho não é? Confesso que demorei bastante a adotar esse nome no meu insta, mas é que quanto mais eu ficava com um pé atrás, mais esse nome aparecia nas minhas redes sociais, então achei que já era hora de colocar.

E aí gostou? O que achou do significado? Você tem um instagram/tumblr diferente? Diz aí!

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.