04/11/2016

Viva a rotina de quem escreve na internet


Quando você se vê prestes a criar alguma coisa na internet, e que dela você irá criar algum conteúdo bem diferente e que atraia um certo tipo de público, você começa a pensar sobre o tempo que você vai gastar com aquilo tudo, e logo em seguida como aquilo vai se encaixar no seu cotidiano. Não estou me referindo apenas a quem cria conteúdo para blogs e sites, para outras pessoas que exercem outras funções na internet também requer uma atenção como essa.

Pra vocês que estão do outro lado da tela (apenas observando, lendo e compartilhando os artigos), vocês não tem muita noção de como aquilo tudo foi criado, não é só simplesmente você entrar lá e começar a escrever, exige muito mais do que isso, pra você ter uma ideia, essa postagem que eu estou escrevendo demorou um tempão para ser inserida aqui no blog, primeiro porque é fácil escolher o tema referente a categoria do seu blog, mas depois não vai ficando tão fácil assim como: escolher um título, escolher como abordar o assunto, o que vai abordar e tudo mais.

1, A busca por um assunto começa através da inspiração, onde você encontra todo e qualquer motivo pra falar de alguma coisa, essa parte demora um pouquinho porque são vários assuntos mas você tem que pensar o seguinte: será que isso vai ser interessante? Isso você tem que se perguntar a si mesmo antes de começar a escrever.


2, Logo em seguida você vai colocar e fixar na mente a composição do que será escrito. Não basta só você ter uma ideia e chegar lá e escrever tudo de qualquer jeito, tem que haver um certo "arranjo" e uma boa organização nisso tudo. Um bom detalhe sobre essa organização, é você buscar imagens na internet que case muito bem com o tema abordado.

3, Arrumando tudo isso você agora vai ter que analisar a forma de como você vai colocar o tema. É o seguinte:, você vai falar sobre a vida secreta dos cães, ok tudo bem, mas você você vai falar sobre isso? Qual vai ser a ideia central do texto que vai dar a entender que esse é o seu propósito?


Agora a gente vai tentar colocar essas dicas que acabamos de ver dentro dessa postagem para que você possa ver claramente só que diante de um exemplo. A primeira dica foi inspiração: eu busquei inspiração para essa postagem através de um probleminha meu que está sofrendo reflexos aqui no blog, que é a falta de ânimo e de tempo. Pra falar a verdade no começo eu queria colocar o mesmo texto que todos os blogueiros fazem pedindo desculpas pela falta de postagens só que isso fica um tanto que chato. Então eu resolvi explicar como uma postagem é criada já pra vocês terem uma ideia de como é feito um processo de criação de conteúdo aqui no blog, ou seja, não é fácil mesmo.

A segunda dica foi a organização do post digamos assim: eu busquei inspiração e fui logo colocando em prática como eu iria abordar aquilo, até que surgiu esse post no formato que vocês estão vendo que é exatamente assim: Introdução, dicas, exemplo, conclusão. É dessa forma que você está vendo essa postagem, tentei ao máximo separar de uma forma bem legal pra ficar uma separação bem maneira.

E por ultimo vamos para a análise de forma: onde eu basicamente fiz a mesma coisa que está escrito na dica numero dois, só que mantendo atenção na base da postagem, ou seja, tomando cuidado em dois fatores. O primeiro é em momento nenhum fugir do tema, porque pode ficar algo bem confuso, e o segundo é colocar de uma forma bem mais clara, ou seja, coloquei mais a minha cara mesmo como eu gostaria de ler um artigo como esse.
INSPIRAÇÃO - ORGANIZAÇÃO - ANÁLISE DE FORMA
Esses são os métodos que eu uso para colocar postagens novas aqui no blog, percebam que não é fácil, da inspiração até o momento de clicar no botão "publicar" é um processo bem legal onde você vai ter várias chances de se desvirtuar do tema que você escolheu primeiro para outros que pode até não fazer sentido, então você tem que escolher bem, fixar aquilo tudo e colocar logo em prática, assim nem você vai se enrolar,muito menos o tema vai ser esquecido.

E aí gostou? Você também passa por esse processo acima? Viu que não tão é fácil? Comenta aí!

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.