22/12/2016

4 Leis espirituais ensinadas na Índia

Reprodução: Tumblr
Desde o ano passado, mais precisamente me meados de agosto ou setembro de 2015, eu venho tendo um contato melhor com a cultura e os pensamentos da Índia. Comecei a me interessar graças a um trabalho na escola em que participei de um grupo onde o tema da nossa apresentação (dança) era a Índia. Foi daí que desde então eu venho pesquisando e admirando ainda mais esse povo.

Não se vê muitas coisas relacionadas à Índia pela televisão, mas vou dizer algo pra vocês: se vocês derem um paradinha e começar a pesquisar sobre, vocês vão encontrar um leque de informações que farão você se apaixonar por essas pessoas. Não tenha dúvida disso! O modo como eles vivem me atraiu ainda mais quando eu estava passando por alguns problemas em que me agarrei bastante na positividade, e fui tentando mudar alguns hábitos sentimentais pra conseguir viver melhor comigo mesmo!

Hoje eu percebo que realmente eu deveria ter conhecido esses costumes esse modo de vida muito antes, mas agradeço mesmo assim o conhecimento que adquiri mesmo tarde. Eu particularmente sigo muitas páginas que publicam coisas bem legais e que deixam o dia bem mais legal, essa semana guardei umas mensagens de uma delas que gostei bastante e vou repassar pra vocês agora! São 4 leis espirituais ensinadas por lá (Índia), e que me fizeram refletir sobre alguns costumes meus e que posso mudar muito bem pra tentar ser melhor.

Não é nada muito brusco, ou você pode pensar que vai mudar sua vida por inteiro. A partir do momento que você ler os 4 itens você vai ver que eles são tão simples que você pode começar a praticar na mesma hora e em qualquer lugar. Sempre mantendo o positivo na mente. Vamos ver!
1º Lei: A pessoa que chega é a pessoa certa:
Essa lei consiste no pensamento de valorizar as pessoas que fazem parte, ou já fizeram da sua vida. Ninguém te encontra no meio dessa jornada por engano, ou por acaso. Essas pessoas que compõem seu cotidiano elas tem o seu devido valor e uma hora vai fazer diferença pra você. Tente pensar de uma forma mais diferente: você acha que se alguém que está ao seu redor fosse trocado por outro, essa outra pessoa faria as coisas exatamente igual a primeira? Cada pessoa tem seu valor!
2º Lei: O que acontece é a única coisa que poderia acontecer:
Nada na nossa vida pode ser mudado depois de ter acontecido. Então não existe essa de que "se fosse feito de outra forma, outra coisa aconteceria". Não! Nada do que acontece com a gente poderia ser de outra forma, nem se você antes pensasse em mudar alguma coisa. Se aconteceu, é que mesmo que pensemos em milhares de outras reações, aquilo iria acontecer de qualquer jeito! O que aconteceu foi o que pôde acontecer e teve que ser assim para que aprendêssemos essa lição e seguíssemos em frente.
3º Lei: Em qualquer momento que comece, é o momento correto:
A gente pode desejar o quanto que for algo em nossas vidas. Pode tentar prever algo em algumas horas e ele simplesmente acontecer 10min depois. Isso quer dizer que tudo o que acontece tem sua hora certa pra acontecer, não adianta tentarmos atrasar ou adiantar, a hora que acontecer vai ser a hora certa, isso não tem nada a ver com nosso controle, não controlamos  a horas das coisas. Isso está muito além da nossa compreensão, por isso muitas vezes não aceitamos algumas reações em nossa vida!
4º Lei: quando algo termina, termina mesmo:
Essa lei é a mais difícil de ser aceita. Embora sabemos que em algum momento algo ou alguma coisa vai acabar, teimamos em viver como se o que temos agora fosse eterno, e por muitas vezes por pensar assim não conseguimos valorizar essas coisas. Uma hora objetos, pensamentos, sentimentos, pessoas se acabaram, e a partir daí seguimos as nossas vidas com a dura realidade de aceitar sem criticar. Essa é sem dúvida a mais difícil de todas, mas a mais confortante!

Se existem outras leis melhores que esses pensamentos eu não sei (se tiver quero ler, me mandem), mas sem dúvida algumas esses 4 itens acima fazem você pensar na própria vida de uma forma muito diferente, faz você ver que tipo de pessoa você é e o que está fazendo pra melhorar. Esses dias eu estou fazendo algumas mudanças na minha vida que vocês podem acompanhar através do 'Sobre esse desapego...' então algumas mensagens como essas fazem toda diferença pra quem deseja bastante olhar pro mundo de uma forma diferente!

E aí você gostou? Qual dos itens você mais se tocou? Você já conhecia essas leis belíssimas? Diz aí!

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

2 comentários:

  1. Como eu amei esse post, eu concordo super com essas coisas. Ficou muito legal, parabens.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que tenha refletido muito bem! ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.