28/12/2016

Aprendi com o blog em 2016 que...


Não é por acaso que eu estou escrevendo essa postagem. Esse ano o Sorriso de Vida teve muitas mudanças, e coisa que nessas mudanças me fizeram pensar e aprender comigo mesmo que blogar não é só sentar e começar a digitar. Eu já tinha isso em mente, mas agora mais do que nunca eu sei de um blog é como se fosse uma parte da gente, onde a gente tem que prestar atenção e cuidar como qualquer outra parte do corpo.

Eu não queria começar falando de mim mesmo, mas se eu não falar não vamos chegar ao assunto determinado ao blog, então vamos lá. O ano de 2016 começou já meio lento pra mim, sem tanta inspiração assim. Até que resolvi mudar a cara do blog uma vez pra ver se o problema era esse, porque muitas vezes de tanto ver a mesma cara no blog todos os dias, alguns blogueiros ficam sem inspiração alguma e até deixam de postar.

Daí mudei, problema resolvido? Não! Agora o problema virou o tempo que eu acabei ficando sem nenhum. Passei um longo tempo sem atualizar nem as redes sociais do blog que ficaram paradas por muito tempo. Até que decidi dar mais um jeito nisso e abdicar de qualquer brecha pra tentar fazer o blog voltar ao normal, e não deu muito certo até que o blog ficou meio inativo por um mês. Hoje está tudo normalizado e não vou deixar ficar parado novamente de maneira alguma, como vocês podem ver o blog está sendo atualizado como era antes normalmente!

O que eu quero daqui pra frente é apenas deixar o blog com uma cara melhor (vou comprar um layout e uma imagem própria bem mais profissional), e investir em equipamentos para deixar o blog bem mais legal e com materiais maravilhosos pra vocês (Câmera, YouTube, domínio próprio, etc...). Isso vai ser bom tanto para quem visita como pra mim que vou ficar mais alegre em olhar pra um blog muito mais meu. ♥


1. Aprendi com o blog em 2016 que... O blog é acima de tudo uma forma de você interagir com outras pessoas que veem o seu conteúdo ser publicado e compartilham com carinho. É sempre bom você dar uma atenção à mais ao seu cantinho na internet, isso mostra que você se importa com o seu trabalho e assim vai criando uma forma de blogar bem melhor a cada dia.

2. Aprendi com o blog em 2016 que... O conteúdo é bem mais importante que sua imagem. Esse foi um grande erro meu, mudei a cara do sorriso de vida muitas vezes e dessas muitas vezes o blog ficou parado em quase todas elas. Então porque querer tanto um blog mais bonito se eu não o atualizava? A imagem é necessário? Sim! Mas existem blogs por aí que são super simples, mas tem um conteúdo que prende o leitor facilmente e atrai muitas visitas!

3. Aprendi com o blog em 2016 que... Tempo é pra ser administrado. Porque quem tem blog mais do que nunca tem que ter um certo esforço pra deixar aquilo tudo funcionando. Isso quer dizer muitas vezes deixar de lado o soninho da tarde pra escrever algo novo? Sim! Mas se você gosta de verdade de fazer isso, de postar todos os dias, de deixar tudo atualizado, de colocar sua vidinha na internet, esses pequenos esforços não vão parecer quase nada no final do dia, pelo contrário vai ser muito prazeroso.

4. Aprendi com o blog em 2016 que... A blogosfera está cheia de inspiração. Gente, sério! Pra deixar o blog assim mais clean e bem mais agradável de se ler/ver eu fui buscar inspiração em outros blogs pela internet e vocês não tem noção do quanto de blog lindo e muito bem arrumado tem por aí! Claro que meu layout não chega nem aos pés dos outros, mas foi uma inspiração muito boa e eu pude conhecer blogueiras(os) muito legais, amei todos! ♥

5. Aprendi cm o blog em 2016 que... HTML não é tão difícil de se mexer. Isso mesmo, pra quem usa o blogger sabe do que eu estou falando. Os controles do blog estão todos agrupados no HTML, é uma trabalheira de códigos que deixam muitos blogueiros por aí loucos, mas que se você tiver paciência você vai desenrolando... Tem que ter muita mesmo viu, principalmente quando algo não dá certo ou quando esse algo danifica outra parte do código! Hehe, os céus que nos ajude!
Pra finalizar com muito amor...
Aprendi várias coisas esse ano como vocês podem ver aqui nesse post, mas tem algo especial que achei melhor deixar para o final pra colocar mais ênfase, é a questão de sempre continuar com o blog mesmo que pareça que é melhor parar, que é melhor desistir, que é melhor deixar de lado, que não vai dar em nada no futuro.

Se você sente que tem algo legal pra deixar na internet e que vai agradar a outras pessoas, não se perca, não fique fora de foco, deixe qualquer comentário negativo abaixo disso tudo e siga em frente, seu futuro na internet é você quem vai fazer, não é por causa de uma simples pedra que você vai jogar tudo no chão, muitos blogs por aí são desfeitos por conta desses pesos nas nossas vidas. Esse ano eu tive inúmeras chances de desistir do sorriso de vida e continuar minha vida normal sem nada pra eu dizer que é meu, e que posso compartilhar com o mundo.

Mas mesmo assim eu não desisti, deixei sempre o pensamento negativo de lado, e se passou algum tempo parado (o blog), não tem importância porque eu sabia que algum dia eu iria voltar e voltar com tudo, e hoje estou aqui atualizando meu cantinho com um super tempo pra investir mais e mais nele. Não desista, siga em frente e não deixe que nada te abale, você tem um futuro maravilhoso pela frente, você e claro seu blog também! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.