10/12/2016

Comece a pensar mais positivo


Todo fim de ano é a mesma coisa, o mesmo problema entre a gente que é adolescente e ainda estuda, passar de ano. O problema é que muitas vezes isso realmente vira um problema que acarreta consequências bem ruins ao seu corpo e sua mente. A gente tem um padrão a seguir desde que nasce, é aquilo de: estudar, passar de ano, não ficar em recuperação e tudo mais. Infringir essas "regras" você já será julgado por alguém maior dizendo que está fazendo errado.

O problema é que muitos não pensam da mesma forma, ou seja, geralmente quem tem essas regras na mente são nossos pais o que deixa uma pressão bem maior.  Vendo isso eu percebi que muita gente se autoflagela nessa questão e muitos outros acabam perdendo a autoestima. Comecei então a fazer alguns tópicos pra mostrar que sua vida é muito maior que isso, entendendo tudo abaixo você verá que é muito mais simples lidar com essa situação!

1. Notas: independente de qualquer coisa você é maior que um número, não é uma nota que vai definir sua inteligência, aquilo é apenas um número bobo que faz você pensar se é bom em uma matéria ou não. Nosso sistema educacional que usa esse método é ridículo, um número no seu boletim não identifica em nada sobre sua inteligência.

2. Sua vida: você já parou pra perceber que sua vida acontece fora da sala de aula? Mais precisamente pelos corredores e fora da escola. Vou dar um exemplo do que eu estou querendo dizer: se não houvesse escolas, muito menos a questão de estudar mesmo assim você teria vida? Sim! Ok que tudo que temos hoje em dia é graças aos estudos antigos, mas mesmo assim estudando ou não sua vida não pode parar por causa disso.

3. Talento: como eu falei lá em cima o sistema educacional da gente é horrível, só porque você foi mal em uma matéria isso não quer dizer que seja menos inteligente que outros que vão bem nela, você pode ser bom(boa) em muitas outras coisas e essas pessoas não. Você tem que se descobrir e ver no que você é ótimo em fazer, no que te da prazer em fazer e viver.

4. Aprovação: "não vou passar", "se não passei de primeira, quem garante na final?" Esqueça isso. Primeiro, você não é um fraco por estar na final, isso não existe, segundo, se não passou  e tem mais uma chance aproveite e estude muito porque você é capaz sim, e mesmo não te conhecendo eu sei que você é, e pode acreditar porque eu também acredito em você!

5. Persistência: não tenha dúvidas que eu agora vou comentar sobre reprovação. Apesar de ser algo que ninguém quer (nem eu) é algo real em nossas vidas. Se você tentou e mesmo assim não conseguiu, mantenha a calma e erga sua cabeça, siga os passos acima que você vai perceber que é maior que isso, não foi aprovado não tem problema, encare o próximo ano como mais uma chance de fazer diferente e bem melhor que o ano anterior.

Por qual motivo fiz esse texto?
Pelo fato de muita gente que está nessa situação, não acreditar em si mesmo, porque é aquela velha verdade: quando você faz certo não aparece ninguém pra elogiar ou te dar os parabéns, mas quando você erra todos estão ali na tua frente pra apontar o dedo e dizer que você errou. Isso é pra te mostrar que independente de estudar ou não você é maior que essas coisas, você tem talento pra outras, você é vencedor só por estar tentando.

Na verdade nem sei como terminar esse texto, eu só queria que você colocasse uma coisa na sua mente e ficasse repetindo toda vez que tomasse uma decisão errada e tentasse desistir de algo:
"Você consegue, você é maior que isso, você não desistirá"
Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.