14/12/2016

Por que eu não comentaria no seu blog?


Na blogosfera hoje em dia, existem vários tipos de blogs para todos os gostos. Como também vários tipos de blogueiros com personalidades diferentes. Isso faz com que o mundo dos blogs fique bem diversificado, ou seja, não é fácil encontrar o blog "perfeito" mas também blog é o que não falta pra você escolher como favorito! Só que no meio de tanta gente e tantos blogs, existe também outros fatores essenciais dentro deles que é a questão dos assuntos e postagens, algo mais que importante para um funcionamento de um blog na internet.

O tema do seu blog vai definir o que você quer passar para o leitor logo de cara, é a 2º coisa mais importante no seu blog (depois do design dele), onde toda e qualquer pessoa terá a primeira impressão dele fazendo com que ela saiba logo de cara o que vai ver pela frente! E as postagens claro, são as atualizações do que você tem à oferecer!

Esse tipo de coisa faz toda a diferença na hora de uma pessoa comentar no seu blog, desde a visão dela apenas do título do conteúdo até a ultima palavra lida na postagem, Isso tudo vai fazer com que ela "resolva" comentar ou não naquela postagem deixando sua opinião à ser lida. Pensando nisso hoje eu trouxe pra vocês algumas coisas minhas que me fazem comentar ou não em uma postagem, são alternativas pessoais, ou seja, que eu levo em conta mas pode ser um grande aliado na hora de manter o seu blog bem atraente porque outros blogueiros podem pensar da mesma forma que eu!

1. O blog não me atrai.
Como eu falei mais acima, o design faz toda a diferença na hora de entrar em um blog na internet. Muitas vezes já fui  em um blog só porque o layout dele é super legal ou super fofo. As vezes o blog nem é atualizado frequentemente mas só de ver o layout bem desenvolvido que ele tem todos os dias dá até uma inspiração à mais pra blogar também. Não precisa ser o melhor layout do mundo, precisa apenas ser legal, arrumado, sem muitas coisas saltando pela tela, e claro, com a sua cara!

2. No blog só existe texto.
Não à nada mais chato do que um blog só de textos, textos e mais textos. Parece até que não existe vídeos no Youtube pra colocar no blog. Eu por exemplo: qualquer vídeo de vejo na internet tento compartilhar aqui, como também deixo vídeos de músicas em algumas categorias, e num futuro próximo vocês verão vídeos meu aqui também. Ou seja, não são só vídeos, você pode fazer e expressar em uma postagem de várias formas possíveis, como: imagens, músicas, testes, etc...

3. Seu post não me anima.
A postagem em si já dá a ideia do que comentar, ou seja, se você for fazer uma postagem, elabore ela de uma maneira bem atenciosa, não faça de qualquer jeito, e lembre-se: uma postagem de verdade tem no mínimo umas 300 palavras (eu passo muito disso aqui). Se a postagem for muito pequena ou o conteúdo for tão bobo que você não tem nem o que explanar, eu não vou querer comentar! Esse post por exemplo tem 915 palavras.

4. Comentários livres.
Esse tópico é mais pra quem usa a plataforma do blogger como eu. Pra você que usa o blogger, você sabe muito bem que nem sempre todo mundo tem conta no Google pra fazer o comentário normalmente, ou seja, se você não deixar a opção de Nome/Url ativada, muitas pessoas que usam por exemplo o Wordpress vão se queixar disso ou então vão sair do seu blog sem nem pensar em comentar. Isso é um dos fatores que eu deixava de comentar, pois antes de ter um blog do blogger eu também não tinha conta no Google e deixava de comentar várias vezes. Sem falar no aplicativo 'Disqus' que pelo amor do cosmo gente não precisa fazer cadastro pra comentar em um blog, qual a necessidade disso? Se você usa esse tipo de comentário minha pergunta pra você é: se você usa a tecnologia que avança ainda mais pra facilitar a vida do ser humano, o que você ta fazendo usando comentários do Disqus e complicando a vida de que visita seu blog?


5. Resposta nos comentários.
Isso daqui é uma questão que ainda tem gente que faz mas é uma coisa muito feia gente! Não a nada mais chato que você ir num blog e perceber que o blogueiro(a) só faz postar e não dá atenção alguma a seus leitores. Isso é algo muito egoísta da parte dele(a), o que custa você tirar seu tempo pra responder pessoas que dedicaram um tempinho também pra ler o que você escreveu? Isso não vai doer e nem te causar nada negativo.
Concluindo...
Essas são as causas que fazem eu não comentar em um blog. Se você aderir uma delas pode ter certeza de que meu comentário não estará lá. Eu posso até ler a postagem mas não comentarei nada. Isso não é querer dizer que sou um blogueiro perfeito, até porque isso são questões tão bobas mas que fazem uma grande diferença na vida de quem tem blog, ou seja, são coisas de base que todo blogueiro (que tem amor por blogar) deve se preocupar!

E aí gostou? Você assim como eu se preocupa bastante com esses tipos de atitudes? Diz aí!

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

2 comentários:

  1. Gostei do post! Geralmente comento quase tudo que leio, se o post der alguma abertura para comentar. Eu simplesmente tenho esse hábito de comentar as coisas, faço até em redes sociais às vezes, onde a maioria só fica curtindo e compartilhando. O meu blog só tem textos, mas coloco umas imagens e umas coisas assim pra equilibrar haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também costumo comentar em vários blogs, nas redes sociais também eu comento bastante! Isso mesmo é bom diversificar e deixar os textos de lado um pouco, porque na verdade não são apenas as palavras que falam não é? ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.