20/12/2016

Sobre esse desapego: Livros + Blog clean


Esse é o primeiro post, claro que depois do post de apresentação sobre essa nova categoria aqui no blog: Sobre esse desapego... Pra começo de conversa não está sendo muito fácil me desapegar de algumas coisas não. Mas eu estou tentando ao máximo conseguir isso de uma forma muito melhor que é quando desapegar, tentar olhar o lado bom da coisa que no caso é repassar/excluir aquilo da minha vida, e pensar no que aquilo me atrapalhava. Hoje eu selecionei duas coisas bem diferentes que desapeguei esses dias, um é por um motivo bem legal e o outro é por um motivo digamos assim mais visualmente bonito.
Este post faz parte da categoria Sobre esse desapego, não deixe de acompanhar as próximas postagens e fique por dentro de tudo. Acompanhe também os desapegos em tempo real pelo Facebook do blog!

Livros:

Como chegou o final do ano e eu terminei meu ensino médio esse ano (adeus 2016!), fiz vários amigos no colégio que eram do 1º ano, gosto muito de conhecer gente nova só que isso nesse finalzinho de tempo foi um problema. Acabei conhecendo muita gente legal e que praticamente tomaram conta da minha vida, ou seja, não foi nada fácil me separar dessas pessoinhas que eu tanto amei por um ano (e alguns por menos, pois conheci logo no final).

No geral não foi bom, mas eu consegui me despedir de todos eles, só duas pessoas em especial foi quase impossível dizer um até logo. Estou falando de duas amigas minhas (Débora e Rafaella), que conheci esse ano e que de todas as pessoas que eu tive a oportunidade de conhecer, elas foram as melhores de todas, sem dúvida alguma quero leva-las pra minha vida toda!

Então pra se despedir a gente fez uma frescurinha, hehe! A gente combinou de entregar um pro outro alguma coisa que lembrasse aquela pessoa. Funciona assim: eu entrego algo a elas e que toda vez que elas olhassem lembrassem que fui eu que entreguei e lembrasse de mim como amigo. Foi muito ruim essa hora de entregar, só estava esperando o choro e a emoção e aconteceu mesmo, foi duro! Daí eu tive a ideia de entregar pra elas dois livros que eu já tinha lido e um compartilhado aqui no blog.

Fazia tempo que eu procurava uma forma de tentar me desapegar dos meus livros (acho que vou ficar dando meus livros por aí) e não encontrei, então achei isso uma forma legal tanto de repassar e desapegar daquele objeto e daquela leitura como também deixar com elas um pedacinho de mim. De primeiro pensei em comprar dois livros e dar a elas, mas achei melhor entregar os meus, tanto como forma de desapego como porque eu pensei que comprando não seria algo tão "meu" entende?

Os livros que eu estou falando é 'A menina que roubava livros' que eu ainda não tive chance de falar aqui no blog, acho que é porque muita gente já conhece então não seria uma "novidade", (tem até filme, não é novidade mesmo). E o outro é O lado bom da vida que esse eu já falei aqui no blog sim! Vou sentir falta dos meus dois amores, mas sei que vai ser uma lembrança bem legal para as meninas. Ah! e eu ainda deixei uma mensagem super fofa pra cada uma delas! Elas adoraram. ♥

Blog Clean:

Esse desapego vai ter que ser em construção! Hoje como vocês podem ver o blog está um pouco diferente! Já mudei bastante meu layout que eu mesmo construí e durante esse tempo sempre tentei deixar ele da melhor forma possível (prometo que não vou mudar mais nada). Como já falei aqui blog em outras postagens, o meu blog reflete aquilo que eu estou vivendo, e nesse momento os blogs que e mais gosto são aqueles no estilo minimalista!

Inspirado nesse estilo eu deixei meu blog com essa cara (ou tentei). E agora por ultimo eu tenho que deixar as imagens das postagens nesse estilo também. Pra ter uma certa "harmonia" dentro do blog e ele ficar com um estilo completo. Em breve vai estar 100%!

Mas Adeeh, isso quer dizer que vou apagar as imagens dos posts antigos? Claro que não! Isso quer dizer que vou deixa-las por lá até porque foi outro momento da minha vida e naquele momento aquelas imagens cheias de cores de tudo mais foram de grande importância, eu apenas daqui pra frente vou deixar os posts atuais mais clean e bem mais minimalistas! O primeiro passo que eu dei nessa mudança no blog foi as fontes das postagens. Você está percebendo que está bem mais confortável de ler aqui no blog, essa fonte é um amor e muito agradável não é? Além de deixar os blog em cores bem selecionadas, no meu caso as três core foram branco (que predomina), preto (para ter alguns realces) e um tom cinza bem clarinho (para alguns detalhes).


Concluindo:

Pra finalizar quero dizer que essa série mal começou e eu já estou adorando! Escrever sobre coisas que estou deixando de lado pra mim é muito importante, isso me faz pensar o quanto eu estou evoluindo e amadurecendo como ser humano. Não quero parar, é daqui pra melhor! Esse foi o primeiro post e qualquer pergunta sobre minha experiência é só falar aí nos comentários. E lembre-se que todos os desapegos vão ser publicados no Facebook, dá uma passadinha por lá! Beijos ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

4 comentários:

  1. Desapegar é bom demais!! Deixa a gente mais leve né <3
    Mas dos livros eu não consigo desapegar não, eu até tento mas não consigo :'( e o blog ta lindo assim mais clean!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, deixa a gente bem mais relex e mais disponível à novidades!
      Não foi nada fácil me desfazer dos meus bebês (livros), mas foi e está sendo uma das experiências que mais está me fazendo bem interiormente! ♥

      Excluir
  2. Quero acompanhar essa tag. Sempre que vou arrumar meu armário, penso em me livrar de várias coisas, mas depois vejo que comecei tudo de novo ): é bem difícil!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe mesmo! Seu comentário foi inspirador, próxima postagem sobre essa categoria vou mencionar esse comentário, você vai ver, muito obrigado pela inspiração! ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.