12/12/2016

Sobre esse desapego: O começo


Hoje começo uma nova fase na minha vida. A ideia do desapego! Não, isso não tem nada a ver com o final do ano ou começar o próximo ano de uma forma diferente. É só pelo simples fato de se desfazer de algumas coisas que estão carregadas em minha vida, que estão me deixando cansado de colocar nas costas e conviver com isso todo dia. Um forma também de influenciar outras pessoas a fazer o mesmo e se sentir mais leve assim como eu.

A ideia surgiu depois que eu olhei para o meu guarda-roupa e percebi que ele está uma bagunça (normal pra quem é adolescente), percebendo isso eu fiquei parado olhando por vários momentos até associar aquilo à minha vida, ou seja, minha vida está uma bagunça igual o meu guarda-roupa. Cheio de coisas jogadas, cheio de coisas que não uso mais, cheio de coisas deixadas de lado... enfim. Cheio de entulho que não faz outra coisa a não ser volume e criar poeira.

Até que tive a ideia de assim como arrumar meu quarto (o que eu estou precisando muito fazer), dar um jeitinho na minha vida também! Aos poucos vou deixando ela bem mais arrumada e mais solta, sem muitas coisas pra carregar, sem muitos entulhos pra jogar. E isso vai virar uma espécie de "quadro" aqui no blog, vou deixar minha experiência gravada aqui sobre todas as coisas que ando desapegando, o nome do quadro já tenho que vai ser "Sobre esse desapego...", cada postagem com um tema diferente, logicamente com desapegos diferentes e coisas positivas pra mim!


Pra começar esse novo quadro vou logo dizendo que isso não está sendo muito fácil, mas também não é um dragão de sete cabeças que tenho que matar por dia. O desapego é baseado em coisas negativas, cansadas ou que estão em desuso de sua parte. Isso pode ser mental, sentimental ou material, ou seja, o desapego abrange várias ramificações, vejamos elas!

Desapego negativo: é quando você desapega de algo ou alguma coisa que não te trás algo positivo ou proveitoso em sua vida. Isso pode ser qualquer coisa como por exemplo: uma amizade que agora não está te fazendo tão bem... Mas esse você tem que tomar bastante cuidado, porque você já ouviu aquele ditado que fala "As pessoas só gostam do que não presta". Ou seja, você terá que pensar bastante se realmente isso te faz bem ou mal.

Desapego cansado: esse é o mais simples, vou colocar de uma forma mais fácil de explicar! Sabe aquelas coisas que quando você faz mais de uma vez durante muito tempo te causa tédio, ou uma não vontade de fazer aquilo? (não vontade? An? kk') Pois bem, essas coisas são coisas que te cansam, então se for pra te deixar cansada de viver aquilo diariamente se livra logo!

Desapego desuso: esse nem tem outra forma de explicar. São as coisas que você usou, usou, usou e usou, e agora não usa mais. Não tem utilidade nenhuma mais pra você, só está alí levando poeira e ocupando espaço. Esse tópico é mais comum com coisas materiais.


Isso vai ser algo que vou colocar muito em prática daqui pra frente, ainda mais agora que tenho bastante tempo pra ajeitar minha vida já que acabei o ensino médio e estou com tempo de sobra pra colocar-me no eixo (isso até eu arrumar um emprego e começar a correria, hehe). Esse quadro quero que funcione mais do que só posts sobre minha vida e mudanças em geral. Eu quero que ele faça você olhar pra sua própria vida e saber que pode mudar ela também.

Não vai ser nada complicado colocar isso pra funcionar pra quem apenas vai ler as postagens. Você vai ver que eu vou deixar bem claro tudo o que vai me acontecer, se tiver algumas reações negativas ou positivas estarão aqui também. Tudo para que você saiba que o desapego não é algo que será feito do dia pra noite, mas isso requer tempo e um bom comprometimento pra não acabar escorregando e deixando passar alguma coisa. Tem que persistir!

Se esse quadro vai ter um fim? Isso eu ainda não sei, mas acho que terá sim, depois que eu tiver certeza de que me deixei mais livre de muita coisa e hoje sou só o essencial. Essa postagem não terá calendário pra ser publicado (não será semanal por exemplo), quando eu conseguir um bom papo e uma boa experiência com determinada coisa estarei escrevendo novamente, mas também não será algo perdido aqui no blog.

Se quiser acompanhar meu desapego em tempo real, ou seja, antes de virar uma postagem nova nesse quadro vou estar publicando lá no Facebook do blog toda vez que conseguir desapegar de alguma coisa, então se você ainda não curtiu a página curta e fique por dentro desse novo quadro em tempo real e de muitas outras coisas do blog!

É aí gostou? Vai aderir a um estilo de vida mais leve e mais legal? Diz aí!

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

4 comentários:

  1. Achei o seu blog em um grupo e achei muito fofo! Adorei todas as cores e etc. Não desiste não viu? Você tem talento!

    http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigado! Não vou desistir não, pode deixar! <3

      Excluir
  2. eu sou muito apegada as minhas coisas, mas no começo ou final de ano sempre faço uma limpa e consigo eliminar várias coisas que eu não uso mais, e eu sempre acabo doando para os outros.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só que antes eu jogava muita coisa fora, não pensava em doar, hoje penso diferente! <3

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.