09/01/2017

É tão simples ser diferente


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Sabe quando você começa a ler uma postagem e ela se torna algo que te impressiona? Pois foi exatamente isso que me aconteceu. Eu estava lendo o post 'Coisas sinceras são sempre grandes coisas' lá no blog My Other bag is Chanel e isso me fez refletir bastante sobre aquele assunto, e aquilo tudo é uma grande verdade gente! Hoje a gente vive de uma forma tão complicada que até nos esquecemos que podemos fazer o dia de outro muito melhor, é tipo um conjunto onde cada um pode mandar uma mensagem legal para que o outro se sinta bem, se sinta amado!

No texto a Michele fala que decidiu presentear alguns amigos dela que fizeram do ano de 2016 algo bem melhor pra aquela doce geminiana. Sabemos muito bem que esse ano que passou não foi lá muito essas coisas boas, então ela quis provar que aquelas pessoas mesmo sabendo que não foi fácil pra ninguém, eles conseguiram fazer daquele ano um ano bem melhor pra ela.
No fim do ano, eu presenteei meus amigos com textos que fiz exclusivamente para eles. Foram textos que fui escrevendo ao longo de 2016 e, no dia 31, publiquei em um Tumblr com a carinha de cada um. - Michele 
Ficou algo tão legal e tão simples que eu até fiquei impressionado com a criatividade que ela teve, usar algo que está na vida de milhares de pessoas pra fazer alguém sorrir, pra fazer alguém entender que foi importante pra ela, pra fazer alguém se sentir amado. Isso foi o que mais me chamou atenção, ela escreveu um texto para cada um deles, sem pedir nada em troca acabou levando uma enxurrada de amor maior ainda, recendo agradecimentos, vários textos de carinho e tudo mais, isso não se chama agradecimento, mas sim amor compartilhado!
Eu sabia que eles gostariam - quem é que não gosta de saber que é amado, né? -, mas eu confesso que fiquei surpresa com o tanto. Eu recebi foto de amiga chorando, recebi outro textão de agradecimento e muito amor, no fim. - Michele
Isso que ela fez foi algo do coração e logo depois ela fala sobre algumas coisas que a gente poderia fazer pra deixar o mundo de alguém bem melhor. Tem muita gente por aí que esconde seus sentimentos e não quer deixa-los pra fora, para serem expressos e deixar falar por si próprio. Não estou falando de sair dizendo que ama toda e qualquer pessoa (o que não seria nada mal), mas apenas você reconhecer que tem sentimentos e dizer a si mesmo que pode falar sem medo um eu te amo a um amigo, a um irmão, até a um desconhecido, não vai te fazer mal algum e você vai estar transmitindo um sentimento tão bom que vai ser capaz de mudar o dia daquela pessoa.
Hoje em dia, implora-se por ações simples, como falar e demonstrar. Chegamos em um ponto em que temos que pedir para as pessoas se despirem de suas limitações emocionais e conversarem. - Michele
Recentemente vi que um amigo meu fez um trabalho muito legal, o nome do projeto é "espalhando abraços" onde os participantes teriam que abraçar pessoas na rua sem pedir nada em troca, apenas pra fazer aquela pessoa se sentir mais especial. Outro caso passou na televisão essa semana o projeto não me lembro o nome mas consiste em 60 segundos (1 min) de elogios pra alguém, as pessoas pararam quem ia e vinha da estação do Recife aqui em PE e faziam um minuto de elogios a ela, teve gente que a tempos não escutava algo bonito daquele jeito.

Não tem nenhum erro em você fazer uma pessoa se sentir amada. Os projetos citados acima são bons? São ótimos! Mas você não precisa fazer igual a eles (o que não seria nada mal 2, hehe), atitudes simples do cotidiano fazem uma diferença absurda pra muita gente. Sei que estamos numa rotina muito chata e rápida, sem nenhum tempo pra nada. Mas também sei que olhar de uma forma amável, dizer algo legal, agradecer, colocar os sentimentos pra fora não consome tempo algum, você apenas precisa criar o hábito de fazer isso regularmente, e vai ser bom tanto pra você como pra quem ouve!

No meio de tanta gente agitada você pode sim fazer a diferença, basta você querer. Já ouviu aquele ditado que diz: 'Nunca deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje?' Esse ditado se aplica claramente aqui. Deixamos de lado qualquer pontinha de sentimento pensando que em uma outra oportunidade poderemos colocar aquilo adiante, e se não houver oportunidade? E se aquilo tudo acabar? É hora de você pensar bem e agir não por impulso mas sabendo que o dia de amanhã que você está guardando tantas coisas pode não chegar!
Ame, sinta, viva, fale, cante, jogue, busque, aja, seja, grite... Tudo HOJE!
Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.