14/01/2017

Meu lado gay que vocês não conhecem


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr
Antes de tudo: senta que lá vem textão! ♥
Sempre que a gente para pra ver um pouco do que se tornou a nossa vida, nos deparamos com desafios que concluímos, ou aqueles que ainda vamos concluir, o que muitas vezes nos dá um nó na garganta e pensamos como passamos por aquilo tudo e o que ainda vamos passar. Isso tudo que um dia fez você se sentir perdido é o que te define agora! Teus desafios e tuas conquistas. Hoje o post vai ser um pouco diferente, não quero que funcione como um desabafo, mas quero que você veja a mensagem que ele quer te passar, pra que você possa me entender!

Meu nome é Adeilson Mello, tenho 17 anos e hoje vou contar pra vocês como eu tenho lidado com a minha sexualidade desde então. Eu sempre tive em mente que o que basta pra uma pessoa viver bem é ela se sentir feliz, independente de qualquer coisa, se ela está feliz então está tudo ótimo. Claro, desde que essa felicidade não cause mal algum as pessoas que estão em volta, essa felicidade é sincera e pura. A gente vive em um mundo onde as pessoas tendem a colocar algumas coisas tão simples em patamares tão absurdos, isso é a questão da orientação sexual.

Antes que perguntem uma pessoa não se torna gay, isso não tem como controlar, porque se tivesse como controlar claro que escolheríamos ser héteros e nos poupar de tanta violência que existe mundo afora. Eu por exemplo, desde que eu pude entender o que é o amor, o carinho entre duas pessoas e até mesmo atração entre dois indivíduos, pude perceber que eu tinha uma mente diferente das demais. E por muito tempo achei que eu quera o "defeito" de todos que estavam perto de mim. Funcionada assim: todos eles eram os acertos e o único erro era apenas eu.

Passei a maior parte da minha adolescência tentando esconder isso de mim e de todo mundo que andava comigo. Claro que alguns deles perceberam (as meninas), então nesses momentos eu fui me abrindo pra alguns deles e deixando tudo o que eu sentia de fora. Até que chegou um certo momento, tipo agora, em que todo mundo que me conhece sabe que sou gay, e pode apostar que esses pequenos passos de falar só para alguns me ajudaram bastante!

As pessoas que mais me ajudaram nessa questão foram as pessoas que marcaram meu ensino médio. Quando entrei no ensino médio eu mudei de colégio e isso fez com que eu conhecesse pessoas novas e assim tive que experimentar coisas novas também. Tive que aceitar opiniões negativas a respeito disso porque claro nem sempre todo mundo aceita, mas pode ter certeza que de 100% do colégio, 98% das pessoas que conheci me aceitaram super bem. E isso funcionou mais que positivamente pra mim porque desde então eu não precisava me esconder de ninguém!

Tive medo? Claro que sim, bem no começo ainda sim eu insistia em esconder, fui pegando confiança na galera aos poucos até que finalmente pude ser quem eu sou. A maioria deles até me ajudaram a deixar que minha vida corresse muito bem lá dentro, ou seja, eles me ajudaram a me descobrir. Eu era muito confuso a respeito disso e conhecer essas pessoas foi a melhor coisa que me aconteceu, porque todos sabemos o quanto é difícil lidar com esse assunto então você não pode simplesmente sair pedindo conselhos a qualquer um sem saber se aquela pessoa tem uma mente aberta!

Amigos héteros eu tenho muito e temos uma relação bem legal. Nunca tive problema em relação a isso como também nunca cheguei ao ponto de afastar alguém por coisa e tal. Por exemplo: os meninos de lá do colégio são meus verdadeiros heróis, devo muito a eles principalmente o respeito, uma coisa que me marcou bastante naquela escola foi um dia em que um deles disse assim "Adeilson tu é o gay mais legal que agente já conheceu". Isso me fez ficar tão feliz que eu lembro quem disse, o lugar, a hora, e até mesmo quem estava do meu lado, foi um momento muito especial!

As meninas sempre foram meus amuletos da sorte, devo praticamente minha vida a elas. Tem uma até que é bem louca e dizia assim: "Solta essa bixa Adeeh, quero ver tu rebolar!" Isso quando tinha festa no colégio, o pessoal adorava. Elas simplesmente são tudo o que tenho. E quanto aos garotos que já falei mas faltou um detalhe. Muitos garotos héteros tendem a se afastar de algum amigo quando descobrem que ele é gay, mas os meninos de lá não, pelo contrário eles ficaram bem mais próximos, temos uma amizade sem frescura alguma onde nos abraçamos, damos beijo no rosto e a vida continua normalmente sem nenhum conflito! ♥

Muita gente pensa que ser gay é safadeza, e muitos outros que gay só quer sexo (desculpa a palavra mas é a verdade). E não é assim, pelo menos pra mim e muitos outros não é. Temos sentimentos sim, e queremos construir uma vida normal como todo mundo constrói. Temos amor, temos carinho, sentimos dor, saudade, angustia, perda, alegria, felicidade, sorrisos, abraços, e o mais importante: também morremos igual a todos, isso faz a gente ser humano igual a qualquer um. Queremos apenas construir a nossa vida em paz, pelo menos ter a chance de deitar a cabeça no travesseiro a noite e pensar que está tudo bem, que podemos viver em harmonia.

Eu sou um gay super tranquilo. Não tenho absolutamente nada de diferente, a não ser minha alegria, mas isso não é diferença é basicamente o que eu tenho de vida, nem vem triste pro meu lado que tristeza aqui não tem vez. Já sofri bastante no entorno da vida, e quando paro pra pensar o tanto de coisa que já passei me dá até um misto de alegria e tristeza, sim porque é triste você saber que não pode ser você nem pra sua família, como também é tão bom saber que aos poucos você pode se libertar e poder crer mais no seu potencial!

Minha família aceita e não aceita ao mesmo tempo, mas como assim? Metade dela nem dá importância a coisas desse jeito, só que outra metade (uns 3 ou 4) não gosta nem de tocar no assunto, em especial a minha mãe. O que me deixa bastante triste e até mesmo sem saber o que fazer, tenho um primo que também é gay e isso já me deixa confortável de falar algumas vezes sobre esse assunto. Mas nada muito grande.

Hoje eu sei que o que construí pra mim foi algo maravilhoso. Quero que as pessoas que me ajudaram a chegar em uma personalidade melhor hoje possam estar comigo para todo o sempre, e que a cada dia as coisas mais positivas do universo possam entrar na vida delas e fazer tudo to bom e do melhor. Sem mais palavras que agradeço a todos eles, porque agora eu sei que o ser humano tem de ser inserido em uma sociedade aprender a socializar, porque se ele viver pra sempre sozinho, não há felicidade nenhum porque a felicidade só é feliz quando compartilhada.

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Nenhum comentário:

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.