30/01/2017

O poder de uma boa tranquilidade

Fonte: Francycrave1
Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ficar sozinho quando o assunto é fazer algumas coisas no seu lazer. Praticamente as coisas que faço no meu lazer quando estou em casa requer um certo silêncio e uma certa calmaria para serem realizados. Um desses lazeres da minha rotina é publicar no blog, coisa que eu gosto de fazer quando estou calmo, quando tenho tempo e quando tudo está silencioso. Então com toda certeza o melhor momento para se escrever um post é pela madrugada e quando se está só em casa.

Só que nem muitas vezes o seu dia foi algo tão calmo a ponto de você escrever numa imensa paz e tranquilidade. Pois eu tenho um segredo que não é segredo exatamente, é um truque que eu uso pra poder escrever, ler, assistir as coisas da minha vida com calma e atenção: café ♥ Isso mesmo, um bom café ao lado e eu consigo fazer tudo o que eu quero na maior perfeição, e por incrível que pareça as coisas saem mais certas quando eu tenho um bom cafezinho do lado!


Eu confesso que estou com uma leve impressão de estar um pouco viciado. Na verdade não sei se é vício, é apenas um toque. Eu não consigo mais passar um dia sem beber uma xícara de café. Isso virou algo que é parte de mim, eu sinto falta. Mas calma, não é aquela coisa de ficar agitado caso eu não beba um café logo, eu apenas sinto falta e fico me questionando quando vou poder tomar novamente. Mas não é algo que me consome então é controlável a situação.

Muita gente diz que café faz sumir o sono, deixa você ligado no 320W. Mas comigo as coisas parecem funcionar diferente. Café comigo tem exatamente o efeito contrário, onde eu fico super tranquilo, calmo e com aptidão a construir coisas bem feitas, acho que é devido o aumento de atenção que tenho somado a tranquilidade. Fico bastante focado o que é um ponto positivo pra quem cria conteúdo pra internet.

Mas a melhor coisa sem dúvida é achar alguém que compartilha o mesmo pensamento que você, no meu caso a mesmo paixão por café! ♥ Eu tenho uma amiga do meu ensino médio que também ama de paixão tomar café todos os dias, sim somos a mais nova dupla apaixonados por café. Aquele sabor maravilhoso daquela bebida de cor escura maravilhosa, sabe onde começa o amor pelo café, começa logo no início quando você sente o cheirinho de café pronto do ar e você vai até a cozinha e começa a saborear.


Pra você que assim como eu gosta de algo que possa te deixar tranquilo, que possa te deixar bem pra fazer coisas que gosta aí vai uma dica: beba uma boa xícara de café todos os dias e você estará pronto pra qualquer desafio que queira fazer. Antes mesmo de escrever esse post eu tinha acabado de tomar um cafezinho, na verdade assim que terminei de tomar veio a ideia de fazer essa postagem, como eu gosto de compartilhar coisas que vivo então resolvi fazer esse post na mesma hora.

Café é vida, seja forte, fraco, pingado, macchiato, cappuccino, mocha, carioca, duplo ou longo, filtrado, italiano, curto, ristretto, cortado, ou média. O Café pode ser a seu gosto, mas ele tem que ter a sua cara e do que você precisa, antes de tudo queria que você provasse o tradicional, aquele que você passa até pelo coador de pano que quando você toma vem a sensação de dias chuvosos e frios que você pode se esquentar com um café na varanda. É a perfeição! E aí, vai um café? ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter ♥ Tumblr

2 comentários:

  1. tomar café é tipo um ritual pra conseguir se concentrar e produzir, né? ♥ amo café e me vi muito no que escreveu, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, que bom que se identificou! ♥

      Excluir

◘ Os comentários são todos moderados, assim antes deles serem exibidos eu poderei ler todos eles.

◘ Você poderá comentar com NOME e URL, basta clicar no botão "comentar como" e em seguida clicar em "Nome/URL" preencha os campos e digite seu texto.

◘ Deixe o link do seu blog ao final do comentário. Obrigado!

© Sorriso de vida - 2015 - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeeh Mello. Mande todo seu carinho: Contato.